11 2359-2222

O que é preciso para montar uma academia de artes marciais?

Confira todo necessário para montar uma academia de artes marciais

Os esportes são uma ótima maneira de manter o corpo ativo e também são ótimos para aliviar o estresse do dia a dia. As academias de artes marciais vem se popularizando no Brasil e é uma excelente atividade para adultos e crianças.

Quer abrir a sua própria academia de artes marciais? Acompanhe o artigo e descubra o que é necessário para ter um espaço perfeito para esse esporte. Boa leitura!

Defina um local

Ter um local para a sua academia de artes marciais é uma das partes mais importantes para que esse projeto funcione bem. Mesmo se a academia for equipada para uso próprio, ter um espaço reservado para guardar os itens será essencial para o melhor aproveitamento.

Esse local deve ter um espaço livre considerável, isso porque caso seja muito pequeno, pode comprometer o seus movimentos e até causar danos. Um quarto vazio maior ou até mesmo a sua garagem podem ser ótimos para a sua academia de artes marciais particular.

Porém, se você quer ensinar outras pessoas, precisará registrar o ponto na sua prefeitura e conseguir alvarás para a abertura. Assim que as licenças forem aprovadas, sua academia de artes marciais pode funcionar perfeitamente.

Compre os equipamentos

Luvas e cordas de pular e outros equipamentos são ótimos para fortalecer os músculos. Instalar um double-end, o famoso saco de pancadas, ajuda a melhorar os reflexos e aumentar a velocidade de seus movimentos. Além disso, ter um espelho é bastante benéfico, pois com ele é possível observar seus movimentos e chutes.

Se preocupe com o chão

O chão é um dos itens mais importantes de qualquer academia de artes marciais. Certos movimentos vão exigir um alto impacto com o chão, que se não for bem protegido, pode ser motivos de traumas e outros tipos de fraturas.

Por isso, equipar a sua academia com um piso que absorva o impacto fará toda a diferença aos seus movimentos e ao avanço das suas técnicas. Um dos melhores pisos são os de E.V.A., pois esse é um material que não é abrasivo, antiderrapante e é ideal para áreas de baixo e médio impacto.

O E.V.A. tem uma duração mais longa do que os outros tipos de pisos e podem ser higienizados de maneira simples e prática! Além disso, é possível correr e se proteger das quedas mais inesperadas.

Sua academia de artes marciais estará bem mais profissional com um piso de E.V.A instalado e garantirá a segurança que você precisa para que os seus movimentos fiquem cada vez melhores.

Mantenha um ambiente convidativo e organizado

Após equipar e organizar a sua academia, é ideal que o ambiente se mantenha organizado, afinal, esse espaço é importante para que o seu corpo se sinta confortável e motivado para treinar periodicamente. Limpe os equipamentos, procure deixar o ambiente limpo e arrumado para que sua rotina de movimentos fique cada vez melhor!

Agora que você já sabe que todos os detalhes da sua academia de artes marciais são importantes, reflita sobre o melhor local, equipamentos e piso. Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e veja mais artigos como esse!

Deixe uma Resposta.