Aprenda como fazer um campo de mini golfe na sua casa!

Aprenda aqui a fazer o seu campo de mini golfe em casa!

O golfe é um esporte um tanto sofisticado e muito praticado em vários lugares do mundo. Basicamente, o objetivo desse jogo é acertar uma pequena bola em um dos buracos do campo, com o menor número de tacadas possível. Portanto, esse jogo exige certo nível de calma e precisão durante suas partidas.

Mesmo que não existam tantos campos de golfe, se comparado com lugares para praticar outros esportes, isso não quer dizer que você não pode jogar golfe quando quiser. 

Uma ótima solução é fazer um campo de mini golfe na sua casa, para se divertir com a família e amigos! Nesse conteúdo, iremos te ajudar a aprender como fazer um campo de mini golfe na sua casa.

Passo a passo de como fazer um campo de mini golfe

Agora, confira as instruções para saber como fazer um campo de mini golfe na sua casa. 

1° passo – Projeção do campo

Para começar a construir o campo de mini golfe na sua casa, o primeiro passo é fazer uma projeção do campo.

Escolha a quantidade de buracos que você quer criar, em seguida faça um desenho de todo o campo, com escala gráfica, para ter uma ideia de como ficará o seu projeto. Lembre-se de pensar em alguns obstáculos para deixar as partidas bem dinâmicas, mas não exagere!

2° passo – Delimite o espaço para o mini golfe

Em seguida, delimite o espaço de cada seção do campo. Para fazer essa “borda”, você pode utilizar materiais como tijolos, pedras, madeira, ou ainda fazer apenas um desenho com tinta para sinalizar o campo. Use a criatividade e os materiais que forem mais viáveis para você. 

Esse caminho deve ter pelo menos 1m de largura, com uma área aberta para os obstáculos.

3° passo – Sinalize as tabelas

Agora, coloque blocos de concreto para sinalizar onde os jogadores deverão fazer as “tabelas”. Você pode optar por colocar esses blocos nas pontas do campo de mini golfe, ou em ângulos que deixem o jogo mais interessante.

4° passo – Crie os obstáculos

Essa parte é bem legal, pois você poderá usar a sua criatividade e vários materiais como madeira, blocos de cimento e outros, para fazer esses obstáculos.

Para ter uma ideia, pesquise sobre os obstáculos mais comuns nos campos de golfe, que geralmente são rampas, aros e túneis.

5° passo – Faça os buracos

Por fim, cave os buracos no chão onde você quiser que cada sessão acabe. Use um copo plástico para medir a profundidade de cada buraco, que precisa apenas ser grande o bastante para caber todo o copo.

6° passo – Comece a jogar!

Se desejar, decore o seu campo de mini golfe com as bandeirinhas em cada buraco. Depois de pronto, não esqueça de adquirir os tacos e a bola de golfe para completar o seu projeto.

Principais materiais necessários para construir o campo

Agora que você já sabe como construir um mini campo de golfe para a sua casa, é só  encontrar os materiais necessários e colocar a mão na massa. Além dos utensílios para criar o campo, uma ótima ideia para deixar esse local ainda mais agradável é instalando grama sintética nele. 

A grama sintética é de fácil instalação e manutenção, possui durabilidade e resistência, além de ser hipoalergênica e antiderrapante. Ou seja, é a melhor solução para a prática de esportes.

No site da Playgrama, você encontra as opções de grama sintética indicadas para construir o campo de mini golfe dos sonhos.

Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando o nosso blog

3 thoughts on “Aprenda como fazer um campo de mini golfe na sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *