Como revender grama sintética: conheça seus possíveis clientes

Gramado sintético

Dotada de grande versatilidade – tanto de modelos quanto de possibilidades de uso -, a grama artificial é um material que vem cada vez mais ganhando popularidade. Desde quadras esportivas até mesmo grandes eventos, optar por esse material é uma escolha de diversas companhias e pessoas.

E, portanto, ter uma empresa que revenda esse tipo de gramado é uma boa oportunidade de mercado. Veja abaixo como esse negócio pode gerar lucro em diversos segmentos!

Quem compra a grama artificial?

Embora o gramado sintético ainda esteja muito ligado a quadras esportivas, esse não é o único uso desse material – pelo contrário, sua aplicação é muito versátil, tudo graças aos diversos tamanhos de grama artificial.

Por exemplo, com a grama sintética decorativa você pode fornecer matéria-prima para lojas de decoração, para comércios que querem aplicar o gramado em sua própria decoração, para clientes finais, creches, escolas, condomínios, empresas de organização de festa infantil, entre outros.

Além disso, outra aplicação muito comum é no revestimento de pisos, em especial com a grama artificial para playground. Isso ocorre porque esse tipo de piso é:

  • antiderrapante;
  • absorve impactos e som;
  • não é abrasivo (não causa danos em contato a pele);
  • tem limpeza fácil;
  • e manutenção fácil (não há a necessidade aparo, rega ou adubagem).

Portanto, assim como acontece com sua versão decorativa, o gramado para playground é frequentemente vendido para escolas, creches, brinquedotecas, condomínios, entidades públicas e até mesmo organizações não governamentais (ONGs).

Outra clientela muito frequente de quem revende grama artificial são pet shops e inclusive canis. A opção por esse revestimento para o piso, seja para uma área de recreação ou mesmo para o cantinho dos dejetos dos animais, se dá pelas características desse gramado.

Como a sensação de contato é quase igual àquela da grama natural, os bichos se sentem muito à vontade. Além disso, a grama sintética é frequentemente usada em tapetes higiênicos, que andam em alta pela praticidade que proporcionam quando o assunto é limpar a urina dos animais.

Possibilidade de parceiros comerciais

E não apenas os clientes finais – sejam empresas ou pessoas físicas – são contatos comerciais para quem deseja começar uma empresa que revenda grama sintética. Também é possível estabelecer relações de parceiros comerciais; ou seja, o seu negócio pode ser o fornecedor fixo de gramado artificial para outras empresas.

Por exemplo, é possível estabelecer uma parceria com escritórios de arquitetura, paisagismo, design de interiores, entre outros, que podem utilizar a grama de diversas formas.

As vantagens logísticas da grama sintética

Juntamente com a pluralidade de oportunidades de negócio, apostar no mercado de revenda da grama sintética também traz vantagens logísticas. Como é um material flexível, ele pode ser armazenado com facilidade e otimizando espaços (enrolado como um tapete, por exemplo).

Portanto, é possível contar com o gramado artificial como uma boa saída comercial para quem está buscando empreender em um setor que cresce, tem diversas oportunidades e conta com uma grande clientela.

11 thoughts on “Como revender grama sintética: conheça seus possíveis clientes

  1. Cleyton says:

    Boa tarde….
    Fiquei interessado no tema (revender grama artificial). Minha regiao(São José do Rio Preto), creio eu, ainda nao tem que faça isso. Gostaria de saber como proceder, para aprofundar no meu estudo…
    – Espaço
    – Investimento
    – Funcionarios, etccc

    Desde ja agradeço

  2. JOSÉ PORFIRIO says:

    Boa tarde , trabalho com instalações de grama sintética apelo menos 10 anos , agora estou visando também trabalhar com venda de produto, estou procurando um fornecedor ou me tornar revenda de alguma empresa, já tenho alguns pedidos de clientes que ja atendi com instalação e agora querem que eu forneça o produto e instalação
    desde ja agradeço aguardo um retorno

  3. irisneu lino says:

    boa noite como faço pra ser um fornecedor eu gostaria de ser represente meus clientes me cobram muito eu trabalho com arenas e playgrounds e reformas

  4. Aparecido Bonde Junior says:

    Olá tenho interesse em Revender gramas Sintética, pois já cheguei fazer algumas instruções, e um futuro próximo desejo de abrir uma loja na mh Cidade, sou de Rio Claro interior do estado de São Paulo.
    Agradeço desde já

  5. Elias de Novais Santana says:

    Gostaria de ser representante e revendedor de grama sintética, trabalho com ladrilhos e ornamentacao de jardim em concreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *