Tapete Higiênico de Grama Sintética para Cachorros

Ter um cachorro é certeza de ter um lar cheio de carinho, amor e fofura animal. Porém, nem tudo são rosas: ter um bichinho também implica em uma série de responsabilidades, dentre elas limpar as necessidades do pet. Para facilitar essa tarefa, há uma ótima opção: o tapete higiênico para cachorro, que pode ser feito de grama sintética!

grama sintética para cachorro

Para que seu bichinho tenha uma vida feliz é essencial que ele possua seu espaço, o seu cantinho, com três ambientes diferentes:

  • um espaço para dormir;
  • outro para fazer suas necessidades;
  • e mais um para se alimentar!

Os locais de dormir e de se alimentar podem ser próximos um do outro, até por uma questão de praticidade. Já o espaço para o seu pet fazer as necessidades, por razões óbvias, tem que ser mais afastado e, até certo ponto, restrito.

Tapete higiênico de grama sintética
Fonte: Dona de Uma Frigga

Vantagens do tapete higiênico de grama sintética

Muitas pessoas optam por usar o método antigo de colocar um jornal ou outro papel no cantinho em que o cachorro costuma fazer xixi e cocô. Porém, não raramente, o pet acaba não aceitando esse espaço, muito por conta da sensação ao toque da textura do papel.

Além disso, não é a opção mais higiênica, já que odores e até resíduos podem ficar no local. É aí que entra o tapete higiênico para cachorros e pets, com praticidade e higiene. Assim, você passa mais tempo se divertindo e brincando com o seu cão, e (muito) menos tempo limpando a sujeira dele e espalhando jornais pela casa”

grama sintética para cachorro

  • Facilita o adestramento

Ao usar um tapete higiênico com superfície de grama sintética, o pet tem uma sensação mais agradável ao fazer suas necessidades, parecida com aquela proporcionada pela grama natural. O que facilita o aprendizado dele e tornando muito mais fácil para seu animalzinho fazer as necessidades no lugar certo.

  • Limpeza fácil e prática

Com o tapete higiênico você não precisa se preocupar com a sujeira do seu bichinho se espalhar pelo seu lar, já que ela ficará concentrada em um tapete de grama sintética, o que facilita muito esse processo.

Além disso, o material é fácil de limpar – basta a coletar a sujeira do seu bichinho e lavar a grama com água e sabão neutro.

  • Maior higiene para o pet

Além de facilitar a sua vida na hora de limpar os dejetos do animal, esse material tem outra vantagem: auxiliar na higiene do pet. Isso porque a grama sintética, diferente do gramado natural, não é associada ao contato com terra, lama, areia etc.

Dessa forma, ela gera menos sujeira no dia a dia do cão e, por consequência, pode diminuir a necessidade dele manter uma grande frequência de banhos.

  • Material resistente e muito confortável para o cão

O material conta com com grande vida útil e também:

  • não acumula odor;
  • não machuca e nem causa queimaduras no pet;
  • é antiderrapante;
  • tem aspecto muito similar ao da grama natural
  • traz sensação confortável e natural para o bichinho.

Como usar um tapete higiênico de grama sintética

Você pode utilizar esse material de variadas formas. Ele pode ser aplicado na forma de um tapete de grama artificial normal, no qual o cão fará suas necessidades e você precisará limpar o local com certa frequência.

Para quem quer ter ainda mais de praticidade (e não conta com um quintal ou área externa), é possível utilizar o chamado ecopatio sanitário.

Cachorro sentado em ecopatio
Fonte: Petgusto

Esse recipiente é propício para armazenar a urina do cão – sem deixar odores no ar – em uma gaveta interna, com capacidade que pode variar de modelo para modelo. O melhor é que você pode cobrir o ecopatio com um tapete de grama sintética, maximizando assim as suas vantagens.

Dica extra: o tipo de gramado artificial mais indicado, na maioria dos casos, é o 12mm!

2 thoughts on “Tapete Higiênico de Grama Sintética para Cachorros

  1. Monica says:

    Boa tarde! Adorei a ideia e as informações. Pois tenho uma cachorra pastora e como e da raça gosta de cheirar muito antes das necessidades. Mas onde eu moro tem gramado e onde faz suas necessidades e na chácara também. Ma estou me mudando de casa onde não tem grama s somente piso. Tenho visto os ecopatio e o tamanho extra grande e de 0,70 cm muito pequeno.E não queria colocar tapete direto no piso pois teria que fazer troca todos os dias quando fosse lavar . Vcs sabem aonde acho um ecopatio maior?

  2. Cida says:

    Gostaria de saber se esse tapete vem com o recipiente que tira o xixi e joga no vaso e se eu saio para trabalhar fica o dia todo sem derramar o xixi do lado de fora .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *