11 98917-1777 | 11 98916-1672

Grama sintética para campo: o que se atentar na escolha?

Grama para campo

A grama sintética para campo possui diversos benefícios e é cada vez mais usada aqui no Brasil. Além do custo-benefício ser excelente, ela proporciona qualidade, conforto, segurança e comodidade para quem utiliza.

Inclusive, é uma ótima opção para substituir a grama natural e apresenta diversas vantagens. Vamos conferir as principais?

Vantagens da grama sintética para campo

Se você ainda não conhece muito sobre a grama sintética para campo e está em dúvida sobre ela, veja as vantagens que o gramado sintético apresenta:

  • A grama sintética para campo quase não precisa de manutenção;
  • Os preços são baixos;
  • Ela pode ser utilizada em ambientes áridos ou com pouca luz natural;
  • Costuma durar muito mais que a grama natural — então, pode ser utilizada com mais frequência;
  • Alguns tipos de grama sintética para campo permitem a integração de fibra ótica entre o gramado — isso possibilita a iluminação incorporada à grama;
  • Ajuda no desempenho dos jogadores de futebol em qualquer época do ano;
  • Apresenta maior resistência e, portanto, suporta condições mais rígidas de uso e clima.

Como escolher grama sintética para campo

Agora que você já viu as principais vantagens da grama sintética para campo, hora de entender como escolher a melhor! Separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença no momento da sua decisão. Olha só:

Analise os tipos de grama

Você precisa observar muito bem o tipo de gramado que deseja, porque cada um apresenta detalhes específicos — quantidade de fios, altura, densidade etc. Dessa forma, é possível calcular e entender custos, conforto, estética e durabilidade da grama.

Basicamente, existem dois tipos de grama sintética para campo. São elas:

1 – Grama sintética tipo fibrilada

Apresenta um excelente custo-benefício, é ideal para partidas de futebol, possui alta resistência e fios que proporcionam mais velocidade de rolagem à bola.

2 – Grama sintética com Monofilamento

Apresenta alta resistência, durabilidade do filamento individual e, ao ser pisada, tem mais facilidade de voltar ao seu formato original.

Verifique a disponibilidade de recursos para a manutenção

Por mais que a grama sintética para campo raramente precise de manutenção, ela é necessária eventualmente.

Sendo assim, é essencial que a decisão final da compra leve em consideração diversos fatores. Por exemplo, a grama para campo precisa de uma estrutura que suporte materiais de alta densidade, uma vez que várias pessoas circulam por ali.

Atenção ao clima regional

Esse não é um fator exatamente determinante, mas ele é importante. A escolha do tipo de grama precisa estar relacionada ao clima da região.

Em climas muito quentes, muito frios ou com chuvas torrenciais, dependendo do caso, os fios se dilatam ou o carpete sintético se desloca muito rapidamente.

Isso também está muito relacionado à tecnologia utilizada para a produção da grama sintética para campo — que pode ser de areia ou de borracha.

Não se esqueça dos profissionais

Independente da sua escolha, é preciso contratar profissionais habilitados para instalar a grama sintética. Isso garante maior qualidade e experiência de quem for usar o gramado. Mesmo sendo o processo final, não deixa de ser um dos mais importantes!

Gostou do conteúdo? Agora leia também: Onde posso usar grama sintética?

Deixe uma Resposta.