Sinais de que está na hora de trocar seu gramado

Saiba quando é a hora de trocar o gramado!

A área externa ou o jardim de casas e apartamentos é uma das partes mais queridinhas dos lares brasileiros. Para deixar esse espaço sempre lindo vale tudo: flores, plantas tropicais, pedras, cactos. Mas você conhece o grande segredo para isso? Saber a hora de trocar o gramado!

Essa etapa é tão importante quanto regar as plantas. Por isso, hoje, vamos te mostrar os sinais de que está na hora de trocar seu gramado!

Quando fazer a troca do gramado?

Manter um gramado lindo, bem cuidado e vivo pode ser muito trabalhoso. Saber como manter a grama sempre verde também não é uma tarefa muito fácil.

Por isso, muitas pessoas acabam optando por alternativas práticas, simples e diretas como trocar o gramado. Mas realizar a troca para manter um jardim com grama natural pode não ser uma alternativa muito barata, dependendo da área que você tem.

A seguir, preparamos uma lista com os momentos onde você deve considerar trocar o gramado. Confira:

A grama está velha

Assim como tudo na natureza, os gramados também envelhecem. Em geral, o tempo de vida da grama natural dependerá muito dos cuidados que você tem com ela.

Se você não costuma arar, adubar e nem utilizar fertilizantes na grama, sua grama definitivamente não irá viver por mais de 5 anos.

Quando a grama não cresce

Essa é outra situação que pode acontecer com bastante frequência. Quando a grama não está crescendo conforme deveria, pode ser que o solo não esteja bom o suficiente.

Nesses casos, você pode tentar algumas técnicas de recuperação ou então trocar de vez o gramado.

Há falhas no gramado

Um gramado seco, com falhas e sem vida não é o que você sonhou para seu espaço ao ar livre, não é mesmo? As falhas no gramado são normais e acontecem por muitos fatores, como a mudança das estações e do clima.

Porém, trazer seu gramado de volta à vida pode ser uma tarefa ingrata. Afinal, são necessários diversos processos e produtos para isso.

Quero trocar o gramado. Quais alternativas tenho?

Se você decidiu que é hora de parar de gastar seu tempo e seu dinheiro tentando solucionar problemas sem fim, nós podemos ajudar! Sem precisar adubar, podar e sem maiores preocupações com manutenção, a grama sintética é uma alternativa incrível para quem sofre há muito tempo com a grama natural.

São muitos os tipos de grama sintética, cada um com suas características, particularidades e qualidades. Enquanto alguns tipos são indicados para playgrounds, por exemplo, outros são perfeitos para jardins e demais ambientes externos ou de decoração.

Além disso, é muito simples manter a higienização da grama sintética. Utilizando apenas água e sabão você já tem tudo que precisa para deixar seu gramado limpinho e com aparência de novo.

Outra grande vantagem da grama artificial é sua fácil instalação. Ou seja, quando for substituir o gramado antigo, você não precisa depender de ninguém para realizar o serviço. Você pode conferir o nosso tutorial de como instalar grama sintética clicando aqui!

E então, viu como é muito prático realizar a troca do seu gramado? Não perca mais tempo tentando evitar pragas e falhas na grama natural, instale a grama sintética e dê adeus às preocupações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *