Piso para jardim de inverno: descubra as melhores opções!

como escolher pisos para jardins de inverno

Quando o assunto é piso para jardim de inverno, é comum surgirem algumas dúvidas. Todo mundo quer dar um ar natural para esse cantinho. Para te ajudar na escolha do piso, separamos uma listinha com as indicações cada tipo de material – e, algumas dicas de decoração para você se inspirar.

Tipos de Piso para Jardim de Inverno

  • Para jardins delimitados: pedras, cascalhos e lascas de madeira

O uso de pedras, cascalhos e lascas de madeira é comum em todos os tipos de jardim, sejam eles internos ou externos. Mas, no caso dos jardins de inverno, seu uso é ainda mais especial, principalmente por ajudar a trazer um ar natural para dentro de casa.

A indicação é que esse tipo de material seja usado quando o jardim tiver um espaço delimitado, como, por exemplo, quando for um espaço anexado, quando ele ocupar toda a sacada ou estiver localizado embaixo da escada ou outro espaço separado por desnível.

piso de cascalho no jardim de inverno
Fonte: ArchDaily
piso de pedras no jardim interno
Fonte: Revista Casa e Jardim
lascas de madeira no piso do jardim
Fonte: Tree Hugger
  • Para jardins em qualquer espaço: tapete de grama sintética

Como o desejo de trazer um ar natural para dentro de casa é a razão pela qual muitas pessoas investem em um jardim de inverno, nada mais justo do que optar pelo piso de grama sintética, que vai bem em qualquer lugar.

De fácil instalação e indicado para todo tipo de jardim, seja embaixo de sacadas, no meio da sala, na varanda ou onde for, o tapete de grama sintética é uma opção democrática e versátil. Além disso, também não retem água e nem sujeira, e ainda conta com proteção contra fungos e bactérias, ideal para a boa higiene do seu jardim e lar. É o piso para jardim de inverno mais indicado!

tapete de grama sintética no jardim de inverno
Fonte: Depósito Santa Mariah
jardim de inverno com grama sintética
Fonte: Forma Plural
grama sintética dentro de casa
Fonte: Dona Moda
  • Para delimitar o espaço do jardim de inverno: deque de madeira

Os deques de madeira são sempre uma opção para o jardim e, por sorte, também combinam com o ambiente interno. Com eles, é possível delimitar o espaço do jardim, impedindo que os vasos de plantas pareçam soltos pela casa e deixem uma impressão de bagunça.

São mais indicados para quando se tem espaço, mas, de modo geral, vão bem em qualquer ambiente. Uma dica é montar um deque levemente mais alto em um ambiente amplo, como na sala, deixando as plantinhas sobre ele, delimitando assim que ali é o cantinho do jardim de inverno.

Outra dica é mesclar mais de um material, juntando pedriscos e grama sintética ao deque de madeira. Uma ideia é montar o jardim na sacada e, de um lado colocar os vasos de plantas com pedrinhas e/ou grama sintética, e do outro lado montar um pequeno deque de madeira para transitar, colocar móveis e etc.

deque de madeira no jardim de inverno
Fonte: Minimalisti
deque de madeira no jardim
Fonte: Muito Chique
deque de madeira no jardim interno
Fonte: Santa Mariah

A escolha do piso pra jardim de inverno também precisa levar em consideração o seu gosto, então, opte por aquilo que mais lhe agrada e mais combina com o que você quer transmitir com o seu jardim.

Vale, também, investir em uma decoração para deixá-lo ainda mais charmoso. Confira nossas dicas de decoração para jardim de inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *