Decoração de verão: prepare sua casa para estação

Decoração de Verão

Sem contar as regiões que tem o calor como clima constantemente, o verão costuma trazer uma atmosfera de mais alegria e vivacidade, não é? Então, é claro que a decoração de casa não pode ficar de fora e merece um toque desse clima gostoso que só essa estação proporciona! Confira nossas dicas.

Cores, estampas e mais cores

Não há estação mais viva que o verão, então vale a pena investir nesses detalhes da decoração dos cômodos da casa. O mais interessante é que para trazer essas mudanças não é preciso muito investimento financeiro, nem muito trabalho.

Já pensou que é possível mudar a capa das almofadas, colocar uma manta nos sofás, trocar a cortina ou colocar um tapete novo e já dar uma cara totalmente nova para o ambiente?

Almofadas colorida no sofá cinza
Pinterest

A dica é seguir uma paleta de cores para não sobrecarregar de informações, mas qualquer conjunto de acessórios que esteja em unidade visual já fará toda a diferença para trazer essa proposta mais fresh e alegre!

Natureza dentro de casa

As folhagens tem se tornado uma tendência de decoração cada vez mais forte, pois trazem um ar mais tropical ao ambiente, além de trazer um toque de natureza para dentro de casa. E tem algo com mais cara de verão do que a natureza?

Além de ajudar a deixar o ambiente mais vivo, faz toda a diferença na qualidade do ar e pode deixar os cômodos mais frescos nos dias mais quentes.

Vale a pena investir em folhagens verdes, mas também em flores coloridas que combinem com a paleta de cores que você trouxe para os acessórios dos cômodos.

O problema é que a manutenção de plantas dá bastante trabalho e nem sempre há tempo em meio a rotina para cuidar direitinho disso.

Portanto, outra dica que dá o mesmo efeito visual e exige muito menos esforço é a instalação de grama sintética em algum cômodo como na sala de estar, por exemplo.

Natureza dentro de casa na decoração
Pinterest

Decoração de quintal: 4 ideias para fazer no seu!

Clima de praia

Em um país tropical como o nosso, o maior desejo quando chegam os dias de calor é fugir logo para a praia mais próxima, não é? Mas como a rotina nem sempre permite esse privilégio, deixar a casa na cidade com mais clima de praia já dá uma boa ajuda!

Se você é daquelas pessoas que ama estar perto do mar, trazer elementos praianos para a decoração pode ser a melhor escolha.

Algumas ideias são incluir em casa alguns itens feitos de madeira, móveis mais rústicos, quadros com imagens de praia e pequenos objetos da praia, como conchas. O resultado é um charme!

Decoração estilo praiano
Pinterest

E aí, já está cheio de ideias para fazer uma decoração de verão para a sua casa? É sempre bom trazer esse clima fresh e alegre para o dia a dia. Temos certeza que vai ficar incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *