Grama sintética dentro de casa

Usando grama sintética na sala de casa

A procura pela instalação da grama sintética dentro de casa tem sido cada vez mais comum, isso porque a semelhança com a grama natural é muito grande. Todavia, o gramado sintético possui mais benefícios, como a maior durabilidade, versatilidade e fácil manutenção.

A grama sintética é uma solução que tem crescido muito no mercado brasileiro, sendo uma alternativa para os locais onde não se é possível cultivar a grama natural. Além disso, é uma forte tendência para a decoração de diversos ambientes domésticos.

Você sabe em quais ambientes da casa o gramado sintético pode ser instalado? Acompanhe a leitura para descobrir e se inspirar!

Onde utilizar a grama sintética interna?

A grama sintética decorativa é uma ótima opção para tornar os ambientes mais bonitos e também é ideal para a preservação de acordo com a movimentação de pessoas sobre ele.

Listamos alguns dos locais aos quais a instalação da grama sintética é indicada:

1- Quarto

Quando pensamos na decoração de um quarto, nem sempre nos lembramos da funcionalidade da grama sintética como tapete. Ela transmite uma visão mais natural, deixando o espaço mais confortável e bonito.

Além da praticidade da utilização no formato de tapete, também pode revestir o quarto todo ou servir de mural para as paredes.

O gramado artificial ainda assegura a saída acústica, ou seja, evita que um som mais alto, por exemplo, seja ecoado para outros ambientes. Uma ótima pedida para apartamentos.

2- Sala de estar

Outro ambiente favorável para o uso da grama sintética é a sala de estar, que com a instalação do gramado propicia um ambiente aconchegante e acolhedor, principalmente por se tratar de um espaço onde, na maioria das vezes, são recebidas as visitas.

Outra sugestão é colocar a grama sintética como um painel na parede, atrás da televisão, deixando a decoração ainda mais elegante.

3- Sala de jogos

Se a sua casa conta com um cômodo exclusivo para jogos, a inserção do gramado sintético é uma excelente dica, uma vez que para a prática de atividades dentro de casa, a grama sintética é ideal para garantir a segurança, principalmente quando os jogos contam com a participação de crianças.

Uma sala de jogos revestida pelo gramado sintético, torna o ambiente convidativo e mais bem-apresentado.

4- Varandas

Principalmente quando falamos em apartamentos, a grama sintética pode ser ainda mais últi nas varandas, podendo servir além de revestimento para o chão, como construção de jardins verticais, proporcionando uma experiência decorativa repleta de beleza

5- Quintais

Ainda visando o gramado sintético dentro de casa, temos a opção de instalação da grama sintética na área externa, isto é, no quintal de casa.

Muito mais que um ambiente bonito e atraente, permite que algumas atividades sejam realizadas ao ar livre de maneira mais protegida e agradável.

Quais são as principais vantagens da grama sintética dentro de casa?

Muito além do que já foi mencionado, a instalação da grama sintética dentro de casa pode ser muito vantajosa. A seguir, alguns pontos que devem ser considerados:

  • Aspecto bonito e saudável, tornando o ambiente convidativo e acolhedor;
  • Adaptável na maioria dos lugares e em diversos formatos, como tapete, mural ou painel;
  • Maior resistência ao tempo e a temperatura;
  • Economia de água, por não precisar de irrigação;
  • Diversos modelos, formatos e cores;
  • Proteção contra pragas e insetos maior que em gramados naturais.

Como podemos notar, as vantagens da instalação da grama sintética dentro de casa são inúmeras e ainda conta com a sofisticação, tornando o espaço muito mais charmoso e preservando um visual natural por muito mais tempo.

Como é feita a instalação da grama sintética dentro de casa?

A instalação dos gramados artificiais é bem fácil de se fazer e se adapta a diversos tipos de pisos e ambientes.

É um produto maleável e pode ser instalado em locais abertos ou fechados e ainda possui maior proteção contra as variações climáticas e os raios UVA.

É recomendado para a decoração tanto de casas como apartamentos e indicado para áreas internas e externas de qualquer ambiente.

Como fazer a manutenção da grama sintética dentro de casa?

Assim como a instalação da grama sintética é feita de maneira rápida e com bastante facilidade, a manutenção também é.

Não são exigidas muitas coisas para um bom cuidado do gramado, apenas uma higienização que pode ser feita por meio de vassouras de cerdas macias e sem a aplicação de produtos químicos.

Para a manutenção da grama sintética não é preciso adubar, aparar e nem regar, apenas mantê-la limpa. Pode fazer o uso de água e sabão neutro e ainda água sanitária para remover sujeiras mais resistentes, não podendo utilizar de maneira alguma os desinfetantes.

Ficou interessado em conhecer mais sobre estas opções ou deseja partir para a instalação em seu espaço?

Visite o site da Playgrama, aproveite para entrar em contato e receber orientações para escolher a grama sintética dos sonhos!

One thought on “Grama sintética dentro de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *