Quarto com tema natureza: descubra essa fofura!

Venha conhecer como é o quarto com tema de natureza e apaixone-se por essa decoração!

Escolher o tema do quarto infantil parece um desafio: são muitos temas lindos que trazem ideias de decoração cheias de estilo e muito alegres. O quarto com tema natureza, por sua vez, é uma excelente opção, já que serve tanto para meninos ou meninas, é delicado e muito original.

A seguir, neste artigo, você vai poder conferir algumas dicas para investir nesse estilo e acertar no bom gosto. Continue a leitura e saiba mais sobre essa decoração incrível!

Quarto com tema de natureza: ideias

O quarto com tema de natureza é uma ótima escolha, já que esse é um tema bem amplo e que pode abranger muitos nichos. Veja algumas ideias com esse tema.

Animais

O quarto com tema de natureza tem que ter animais, já que são os personagens principais desse ambiente. Vale apostar em bichinhos fofos de pelúcia para deixar nas prateleiras ou até fazer nichos especiais para dar destaque a alguns deles.

Dentre os bichinhos clássicos mais amados pelas crianças, estão o macaco, a girafa, o elefante, ursinho e leão.

Além de decorar o quarto com eles, você ainda pode escolher uma roupa de cama com os animais que fazem parte do quarto estampados.

Árvores de diferentes climas

Outra boa ideia é colocar um papel de parede ou painel no quarto com espécies de diferentes regiões. Cactos, araucárias, árvores frutíferas, ipês, entre outras opções são ótimas escolhas para compor o quarto.

Uma boa ideia, também, é colocar um mapa no painel e identificar os países ou estados pela árvore característica da região.

Muito verde

Nada combina mais com a natureza do que a cor verde. Por isso, ela deve ser o principal tom do quarto. O branco também pode combinar com o verde e, há, ainda, a possibilidade de colocar detalhes com uma terceira ou até quarta cor, como o vermelho e o amarelo.

Uma ideia totalmente original e muito interessante é a colocação de grama sintética no quarto do bebê. Além de ser uma representante ótima para o tema natureza, a grama vai além da estética e ajuda até no desenvolvimento da criança.

Por exemplo, é importante que, já nos primeiros meses de vida, o bebê tenha contato com objetos de texturas diferentes. Isso vai ajudar o cérebro a processar novas sensações com esses estímulos inéditos. As crianças costumam adorar o contato com a grama e se divertem por horas brincando no chão.

Você pode colocar a grama no chão, para fazer um tipo de tapete de atividades, ou, até encapar móveis ou fazer painéis sensoriais na parede. 

A decoração com grama sintética ainda ajuda a trazer o clima mais real de natureza para dentro do quarto, deixando a criança mais calma e tranquila, já que naturalmente os itens do quarto trazem essa sensação de calmaria.

A decoração do quarto com tema de natureza é uma excelente escolha. Além de sair do óbvio, você usa elementos para ajudar no desenvolvimento do bebê desde seus primeiros anos de vida.

Quer colocar grama sintética no quarto do seu bebê? Veja o site da Playgrama e escolha o modelo ideal para sua necessidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *