Grama artificial para decoração de festa infantil: Alice no País das Maravilhas

Decoração de Festa com tema da Alice

Organizar uma festa para a criançada nem sempre é uma tarefa fácil. Por mais que os pequenos se divirtam com pouco, uma festa infantil é uma comemoração especial, e por isso que merece atenção e bastante criatividade. É preciso pensar nos mínimos detalhes e criar um ambiente diferente, que estimule a imaginação e os faça querer brincar por horas.

E, se quisermos uma festa temática que realmente solte a imaginação da criançada e os teletransporte para um mundo mágico, quer tema melhor do que o País das Maravilhas? O reino fantástico e enigmático de Lewis Caroll pode ser a inspiração que faltava para você criar uma festa incrível para os pequenos.

Decoração de festa infantil

Primeiro passo: defina o lugar

O País das Maravilhas é caracterizado, principalmente, pela incrível paisagem, repleta de natureza e fantasia. Por isso, o carro-chefe da festa será o grama. Caso você não tenha um jardim ou queira incrementar o seu, o uso da grama artificial para decoração de festa infantil é uma ótima solução. Além de ser mais higiênica e precisar de menos recursos para manutenção, a grama sintética ainda é antiderrapante e absorve impactos, o que a torna ideal para uma festinha infantil em que há crianças correndo por todos os lados.

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

 

Decorando a festinha

Assim como o conto, a temática dessa festa deve ser cheia de detalhes, cores e até mesmo enigmas. Como dito antes, a principal característica desse mundo fantástico é sua paisagem e o seu verde, por isso, se você caprichar nisso, já terá meio caminho andando. A partir daí basta apenas incrementar a decoração com elementos que lembrem a história.

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

“Beba-me”, “Abra-me”, “Coma-me”. Que tal criar etiquetas icônicas para as bebidas, presentes e comidas da festinha?

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

O Gato de Cheshire e seus enigmas.

Ideias de decoração de festa infantil

Como a história começa com a personagem principal caindo na toca do coelho, que tal ter uma para as crianças já na entrada da festa? Dessa maneira, as crianças vão saber de cara que estão entrando em um mundo realmente mágico. Além disso, você também pode brincar com a distorção de tamanhos que há no conto – aqueles pequenos frascos que podem diminuir ou aumentar o tamanho de Alice. Você pode, por exemplo, colocar uma cadeira gigante na decoração da festa ou, então, uma porta super pequena.

Detalhes que fazem a diferença:

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

Dê atenção aos detalhes

Há alguns elementos que simplesmente não podem faltar para que a festinha seja tão icônica quanto o filme. A hora do chá, por exemplo, é essencial. Melhor ainda se você tiver um chapeleiro maluco para animar a criançada.

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

A decoração com cartas também é rapidamente associada à Alice no País das Maravilhas. Vale usá-las para decorar bolos, centros de mesa e até mesmo a hora do chá.

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

Relógios, coelhos brancos, espelhos e cores – muitas cores! – são outros elementos que ajudam a criar a atmosfera fantástica e diferente que só o País das Maravilhas tem.

Ideias de decoração de festa infantil com Grama Artificial

One thought on “Grama artificial para decoração de festa infantil: Alice no País das Maravilhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.