4 ideias de decoração de casamento com grama sintética

Decoração de casamento

A grama sintética é usada em diversas ocasiões na produção de eventos e hoje em dia ela está muito presente na decoração de casamento, seja aqueles enlaces matrimoniais realizados em ambientes fechados ou abertos.

No intuito de causar uma boa impressão aos convidados, agradar as expectativas dos noivos e deixar o lugar totalmente receptivo, é interessante conhecer algumas dicas que ajudarão na sua busca por um resultado único que trará boas experiências a todos os envolvidos.

Continue conosco e veja nos tópicos abaixo algumas opções que com certeza vão ajudar a tornar esse momento inesquecível. Boa leitura!

1. Substitua tapetes persas por gramas sintéticas

Sabemos que, no verão, a grama natural não fica completamente “verdinha” e esse fator pode não favorecer a decoração de casamento. As gramas sintéticas surgem como uma solução aos que desejam usá-las como se fossem tapete.

Seja na mesa de doces, na recepção dos convidados ou até mesmo no local que acontecerá a cerimônia a céu aberto, ela é visualmente atrativa e dá um toque rústico àquele momento tão importante. É uma escolha muito prática e que apresenta um ótimo custo-benefício.

2. Use como papel de parede

Uma parede de grama sintética ainda é considerada uma das grandes tendências da atualidade ao dar um toque completamente contemporâneo à decoração de casamento.

Alguns costumam colocá-las para cobrir uma parede inteira, para esconder certas rachaduras ou imperfeições presentes em um local alugado. Outros preferem personaliza-las em forma de símbolos ou elementos visuais que dialoguem com a proposta da festa.

É interessante optar por itens que estejam em harmonia com ela. Por exemplo, decoração com paletes, móveis de madeira ou de vime, objetos de bronze, plantas e flores artificiais.

3. Faça um pequeno jardim no local

O significado do jardim está muito ligado ao cultivo e ao cuidado, valores que devem estar presentes na vida a dois. Portanto, é interessante investir na construção de um jardim pequeno em um local estratégico da festa.

Além de ser um lugar que renderá boas fotos aos convidados, a grama e as demais plantas artificiais são de fácil manutenção, apresentam uma rápida instalação e são totalmente duráveis e resistentes.

No entanto, procure escolher quais tipos de plantas serão usadas, defina com exatidão a área do jardim e mantenha a criatividade na hora de selecionar os enfeites e objetos para a decoração de casamento.

4. Invista em temas ligados à natureza

A sustentabilidade é um tema que chama a atenção de várias pessoas e conquistou muitos adeptos ao longo dos anos. Empresas de diversos segmentos já optam por soluções mais ecológicas e hábitos que buscam a preservação do meio ambiente.

Sendo assim, esse tipo de comemoração é totalmente ligada à celebração da vida e do amor. Logo, nada melhor que apostar em temas que lembram a natureza na sua decoração de casamento.

Por exemplo, as estações do ano, floresta ou as variações da cor verde que facilitem o uso da grama sintética. Procure também trabalhar com materiais reciclados ou ecológicos, que propagam a ideia de conscientização.

Conclusão

Durante a leitura deste artigo você teve acesso a algumas ideias de decoração de casamento com grama sintética. Portanto, opte por aquela que esteja de acordo com suas expectativas e viva intensamente essa ocasião!

Enfim, continue conosco e veja este artigo que ensina como fazer drenagem para grama sintética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *