Decoração com paletes na parede

Imagem mostrando sala de casa com painel de TV feito de palete

Os paletes de madeira tem sido cada vez mais usados como parte da decoração de casas, empresas e até lojas. A criatividade é o que importa na hora de usar este item, já que ele é muito adaptável e pode ser utilizado em qualquer tipo de ambiente, de diversas maneiras.

Quer fazer uma decoração com paletes na parede? Confira abaixo algumas dicas de como deixar o ambiente mais estiloso com eles!

Sala de casa com painel de TV feito de palete
Fonte: Pinterest

Por que usar paletes?

Além de ser supermoderno, o uso dos paletes é sustentável. Eles são originalmente usados para transportes de grandes cargas. Ou seja, quando você usá-lo como decoração, vai estar reutilizando um material e não apenas o descartando. Uma das grandes vantagens é também o valor, já que ele é um item muito barato.

Para maior durabilidade, a dica é impermeabilizar o seu palete, além de aplicar algum produto anticupim e lixar a madeira antes da utilização.

Confira abaixo as três formas mais legais de montar uma decoração com paletes na parede:

Jardim vertical

Uma solução que, além de decorar, vai facilitar o seu dia a dia é o jardim vertical de paletes. Com a rotina corrida, ter plantas em casa é quase um privilégio, mas pode ser mais fácil do que parece com esta solução!

Para utilizar os paletes desta maneira basta pendurá-los na parede. Após, use os espaços entre uma madeira e outra para colocar pequenas prateleiras que vão sustentar os vasos das plantas.

Você também pode transformar esse espaço em uma horta vertical, se preferir plantar temperos, por exemplo. A principal vantagem é que isto independe do espaço disponível, pois os paletes se adaptam a qualquer espaço, podendo ser cortados da maneira que você quiser.

Imagens mostrando jardins verticais feitos com palete
Fonte: Pinterest

Veja também: Jardim Vertical Reciclado: Saiba como fazer!

Quintal Estiloso

Um dos jeitos mais estilosos de usar os paletes é montando um quintal legal. Revestir a parede com paletes ou até mesmo usar como cerca são ótimas ideias que dão uma aparência natural ao ambiente, mesmo que você more no meio da cidade.

Para completar a cara de natureza, a dica é revestir o piso com grama sintética decorativa. Com este combo, o ambiente vai ficar muito aconchegante para aproveitar o tempo livre em casa ou até mesmo receber visitas.

Imagem mostrando quintal decorado com grama sintética e paletes no muro
Fonte: Pinterest

 

Quintal decorado com grama sintética e paletes nas paredes
Fonte: Pinterest

Dentro de casa

Os cômodos da sua casa também podem ficar mais estilosos com o uso dos paletes. A melhor dica é: use a criatividade! Basta escolher o ambiente que você quer dar uma cara mais legal e adaptar os paletes para o tamanho e formato que você quiser! Ainda tem a opção de pintar a madeira da cor que mais combina com o ambiente.

O mais utilizado é o painel para televisão com paletes, que deixa a sala de estar aconchegante e estilosa. Outra ideia é fazer recortes e transformar os paletes em quadros decorativos. Ele também pode se tornar um utilitário, como um objeto para pendurar chaves na entrada de casa ou xícaras na cozinha, por exemplo.

Paineis para pendurar objetos feitos de palete
Fonte: Pinterest

 

Interiores de casas decorados com palete
Fonte: Pinterest

Viu como dá para usar os paletes de formas muito legais na parede da sua casa? Agora siga as dicas, use a criatividade, combine com o seu estilo e monte uma decoração com paletes na parede que vai ficar incrível!

One thought on “Decoração com paletes na parede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *