Decoração com plantas artificiais: como montar arranjos perfeitos

Um vaso com plantas ou então um pequeno arranjo de flores são suficientes para dar aquele toque delicado e especial em qualquer ambiente. Mas uma coisa é certa: nem todo mundo gosta ou tem tempo de cuidar de uma plantinha, afinal, isso dá um pouco de trabalho. Se você é uma dessas pessoas, vai amar as nossas dicas de decoração com plantas artificiais para trazer mais vida e cor ao seu lar de um jeito bem prático. Confira!

Por que decorar com plantas artificiais?

Vamos combinar: quem não gosta de praticidade? E não tem forma mais prática de incrementar a decoração do lugar onde moramos do que apostar nas plantas e flores artificiais. Você não precisará, por exemplo, ter que se preocupar em plantar, regar, trocar de solo e podar. Basta escolher as suas espécies preferidas, caprichar nos vasinhos, posicioná-las onde mais lhe agradar e está pronto!

Além disso, você não passará por aquela tristeza que é quando, mesmo com todo o cuidado do mundo, a sua plantinha morre por falta (ou excesso) de água e luz. Com as plantas artificiais, você tem a garantia de arranjos impecáveis que vão durar para sempre.

Fonte: Giuliana Flores

Como fazer arranjos de flores artificiais

Antes de elaborar o arranjo, é preciso ter cuidado na hora de comprar as suas plantinhas para que ele não fique com uma aparência fake. Afinal, a intenção é que ele pareça real, não é? Por isso, escolha sempre as flores que tiverem um melhor acabamento, com um visual o mais próximo do real possível.

Para deixar o seu arranjo com um aspecto ainda mais realista, uma dica é misturar uma diversidade de flores e plantas artificiais no mesmo vaso e combiná-la com cascas, pedras, musgos e até mesmo terra. E o perfume não precisa ficar de fora: borrife aromatizadores ou essências naturais nas pétalas e desfrute de um ambiente perfumado como se as flores fossem de verdade.

Fonte: Minha Casa, Minha Cara

Você, claro, também pode usar e abusar da criatividade na hora de criar o seu arranjo e personalizá-lo ao seu gosto. Como as plantas artificiais não precisam ficar em vasos, você pode criar charmosos buquês em canecas, xícaras, jarras, potes e garrafas. Ficará uma graça!

Fonte: Decorfácil

Inspirações para a sua decoração com flores artificiais

Já falamos aqui sobre os cuidados necessários ao cultivar plantas naturais para ambientes fechados, devido a falta de ventilação e luz do sol. E esse é, justamente, mais um ponto a favor das plantas artificiais: elas podem ser dispostas em qualquer lugar!

Confira algumas de nossas sugestões e inspire-se para montar uma linda decoração com plantas artificiais:

Plantas artificiais na sala

Fonte: Decoragi
Fonte: Pinterest

Plantas artificiais na cozinha

Fonte: Decorfácil
Fonte: Lolahome

Plantas artificiais no banheiro

 

Fonte: Ateliê David Justi
Fonte: Vitrine do Design

Plantas artificiais no quarto

 

Fonte: Pinterest

Plantas artificiais no quintal ou varanda

 

Fonte: Pinterest

Nem dá para perceber que essas flores não são verdadeiras, não é mesmo? Crie agora mesmo um cantinho verde na sua casa com plantas e flores artificiais. Você vai poder aproveitar por muito mais tempo – e o melhor, com muita praticidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *