Dicas para fazer uma área de churrasco pequena

Silhueta masculina assando carne em churrasqueira

Quem mora em apartamento pequeno sofre com a falta de espaço para ter um cantinho de lazer e reunir os amigos, né? Mas, com um pouco de criatividade e algumas soluções que otimizam espaço, dá para fazer uma área de churrasco pequena super bacana e aconchegante! Vem ver algumas dicas!

1 – Escolha móveis pequenos e adaptáveis

Móveis pequenos
Fonte: Pinterest

Se você não tem muito espaço na sua área de churrasco, o jeito é encontrar uma mobília que se adapte ao local.

Afinal, você encontra no mercado diversas opções de mini sofás e poltronas, mesas e cadeiras dobráveis, móveis de encaixar, entre outros. A ideia é ocupar todo espaço possível com soluções otimizadas.

Por outro lado, caso sua área não tenha uma churrasqueira previamente acoplada, procure pelas churrasqueiras portáteis, que são opções bem menores e funcionais.

4 ideias para transformar seu quintal pequeno no espaço que você sempre sonhou!

2 – Aposte nos acabamentos de vidro e espelhados

Acabamentos de vidro
Fonte: Pinterest

Uma das melhores dicas para áreas pequenas é apostar no vidro e nos acabamentos espelhados. Esse truque serve para dar a ilusão de amplitude ao espaço.

Na área de churrasco, por exemplo, você pode inserir elementos como mesa, cadeiras e janelas de vidro. Ainda mais com uma porta de vidro, que permite mais integração entre a varanda e a parte interna da casa.

No caso das aberturas, também é bacana investir nos revestimentos espelhados — além de ampliar o espaço, eles dão um ar super moderno.

3 – Integre o ambiente com a casa

Integração de ambientes
Fonte: Pinterest

Se o seu espaço é muito pequeno, uma ótima solução é retirar a porta da área de churrasco e integrá-la à sala ou à cozinha.

Assim, você vai ter a sensação de que o cômodo é maior. Além disso, também vai ser possível comportar mais gente durante reuniões com a família e os amigos.

Tem mais: retirando as portas para integrar os ambientes, você aumenta a iluminação natural de todos os espaços. Logo, diminuindo a necessidade de ligar a luz e gastar energia.

Veja ideias de paisagismo para área de churrasqueira

4 – Pense em colocar plantas

Plantas na casa
Fonte: Pinterest

Não é porque sua área de churrasco é pequena que não dá para fazer uma decoração bacana, né? Ou seja, colocar muitos objetos pode sobrecarregar a estética do ambiente, mas usar muitas plantas está liberado!

Além de ficar lindo, todo esse verde deixa o visual mais leve e relaxante, dando a sensação de que você está mais próximo da natureza.

5 – Faça um jardim vertical

Jardim vertical
Fonte: Pinterest

Então, se você adora plantas, mas a sua área de churrasco é mesmo muito pequena, a dica é montar um jardim vertical, aproveitando qualquer espaço de parede disponível.

O bom é que não tem mistério nenhum para fazer. É só usar um pouco da criatividade, arranjar suportes de madeira e vasinhos em formatos diferentes para instalar as plantas.

Confira aqui no blog algumas dicas de como fazer um jardim vertical
Uma alternativa a qual muita gente recorre é usar grama sintética nesses modelos de jardim. É mais fácil de cuidar, e o visual fica lindo e super natural.

Conclusão

Viu como dá para fazer uma área de churrasco pequena, bonita e funcional, apesar do espaço limitado? Esperamos que as dicas te inspirem a montar um espaço de lazer muito bacana para reunir pessoas queridas na sua casa.

Conte sempre com a Playgrama! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *