11 2604-5322 | 2601-5657

Como fazer paisagismo em muro lateral

Fonte: Decoist

Se você está querendo dar um up no visual externo da sua casa, uma boa saída é decorar os muros laterais com plantas altas ou até mesmo penduradas para dar um toque especial. Além de dar mais vida ao seu lar, outra dica muito comum são os muros verdes.

Ideais para proteger os espaços escolhidos contra a umidade e ainda proporcionar conforto térmico e acústico ao ambiente, essas simples medidas irão transformar o visual do seu imóvel. Se você está pensando em decorar os muros laterais de sua residência, abaixo, separamos cinco dicas de paisagismo que você vai adorar! Saiba mais!

1 – Escolha plantas resistentes às mudanças do clima

Na decisão sobre os tipos de plantas para o seu muro verde devem ser considerados fatores importantes como as mudanças do clima, a umidade do local, o tamanho do espaço e o custo de manutenção.

A dica é procurar por plantas que resistam ao sol intenso, muita chuva e vento forte para o seu projeto de paisagismo em muro lateral. As trepadeiras floridas, como a madressilva; as trepadeiras de folhagens, como a hera e a unha-de-gato; além da samambaia, palmeira, falsa-vinha, jade e hortênsia, são ótimas escolhas!

Quer plantas resistentes ao sol? Confira oito dicas aqui!

2 – Cuide bem do seu muro verde

A qualidade do adubo é fundamental para que as plantas cresçam belas e fortes. As principais indicações são sobre o uso de substrato orgânico e a irrigação, que deve ser realizada em dias alternados.

O plantio deve ser feito em lugares com boa iluminação natural. A distribuição deve ser realizada de forma estratégica para que as mudas cresçam e formem uma camada natural espessa. É essencial colocar todo mês produtos contra insetos e pragas para que resistam mais tempo!

3 – Use a criatividade

Utilizar vasos e garrafas pet no seu muro verde também é uma ótima dica. Para garantir o belo visual, faça o plantio dos mesmo de uma maneira onde as plantas cubram a sua base e depois pendure um arame ou outro material resistente para segurar o vaso ou a garrafa. Esse estilo de muro verde pode funcionar com flores ou ainda como uma mini horta vertical. Interessante, não é mesmo?

Fonte: Pinterest

4 – Aproveite bem os pequenos espaços

Mesmo com pouco espaço, você não precisa restringir o seu projeto de paisagismo a apenas uma decoração com plantas verticais ou penduradas nos muros laterais. O seu projeto de decoração também pode incluir um pequeno lago com plantas hidropônicas. Um laguinho com a parede lateral minando água vai deixar o seu jardim ainda mais encantador!

Você pode gostar: como fazer uma fonte em apenas três passos!

5 – Invista em itens decorativos

Para criar uma interação maior entre a natureza e a sua família, invista também em itens decorativos para compor o jardim, como cadeiras, bancos, sofás (dependendo do espaço) e até redes. Assim, você terá um ambiente externo relaxante e aconchegante para aproveitar os dias mais ensolarados.

Agora que você já sabe diversas dicas de como fazer paisagismo em muro lateral, a nossa dica é que que você comece seu projeto agora mesmo! Ainda ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários que nós, da Playgrama, vamos responder.

Deixe uma Resposta.