Saiba tudo sobre qual é o melhor piso para parque infantil!

Saiba aqui qual o melhor piso para parque infantil!

Na hora de montar um parque infantil, planejar cada passo é muito importante para garantir um ambiente seguro e confortável para as crianças se divertirem. Desde encontrar um local apropriado, brinquedos de qualidade e até a decoração faz parte desse processo.

Entretanto, antes de todas essas coisas, é preciso escolher o melhor piso para parque infantil. Instalar a melhor opção de piso no playground é o primeiro passo para garantir que esse ambiente esteja adequado para receber crianças de todas as idades. 

Mas, você sabe quais são os principais aspectos a se considerar na hora de escolher o revestimento para o parque infantil? Acompanhe esse conteúdo para descobrir! 

Qual a importância de escolher um piso adequado?

A diversão é algo essencial para o desenvolvimento e bem-estar das crianças, que naturalmente possuem muita energia. Por isso, é importante que os pequenos tenham contato com locais como os parques infantis, que são planejados especialmente para garantir momentos de lazer com conforto e proteção.

No sentido de ser um local seguro e adequado para que as crianças possam correr, pular e até cair no chão sem preocupações, escolher um bom piso é essencial na hora de construir ou reformar o playground. 

Para fazer a melhor escolha, é importante lembrar que esse piso deve ser macio, de preferência antiderrapante e fácil de limpar, já que o parquinho é feito para ser usado com frequência e por uma grande quantidade de crianças. 

Vantagens de instalar grama sintética no parque infantil

Agora que você já sabe como é importante instalar um piso adequado no parque infantil, que tal optar pela grama sintética? Esse tipo de revestimento é ideal para se instalar em todo o playground!

Em primeiro lugar, o contato com algum tipo de grama faz muito bem para as crianças, diferentemente do concreto e outros pisos frios.

A grama sintética, em especial, garante que elas não tenham alergias, nem se machuquem, já que esse piso geralmente é antiderrapante e hipoalergênico. 

Confira outras vantagens em instalar grama sintética no parque infantil:

  • possui ótimo custo-beneficio e durabilidade;
  • é de fácil limpeza e não exige manutenções frequentes;
  • não acumula água da chuva;
  • elimina a presença de insetos no ambiente e muito mais.

Onde vale a pena colocar piso emborrachado?

Outra opção de piso para parque infantil é o piso emborrachado, que pode ser composto por placas de EVA. Esse tipo de piso, porém, é indicado para ser instalado em algumas partes específicas do playground, principalmente em volta dos brinquedos, para garantir ainda mais proteção contra possíveis quedas. 

Os principais benefícios do piso de EVA são: 

  • é fácil de instalar e cuidar;
  • as placas de eva são macias e muito confortáveis;
  • absorve impacto;
  • é a prova d’água, entre outros. 

Como escolher a grama sintética para o playground? 

Depois de conferir qual o melhor tipo de piso para instalar em parque infantil e quais são as vantagens da grama sintética, é só escolher a que mais atende às suas necessidades. 

Para isso, aqui na playgrama você encontra algumas opções de gramas sintéticas, todas com muita qualidade e confiança. confira:

Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *