Tapete para cachorro dormir: opções mais confortáveis

Tapete para cachorro

Quem ama seu pet sabe que ele precisa de conforto para dormir confortavelmente, certo? Existem muitas formas de construir um espaço de sono tranquilo para seu cão, e as possibilidades vão muito além de um cantinho na sua cama. Vem conferir como criar um espaço super confortável para seu cãozinho.

Caminhas ou tapetes? Qual é melhor?

Seu cachorro é daquele tipo que destruiu todas as caminhas compradas para ele?  Talvez a opção ideal para ele seja um tapetinho, em que o risco de destruição é menor e o conforto é garantido.

Nas caminhas, seus cachorros ficam um pouco mais afastados do chão – o que pode ser ideal no inverno. Contudo, logo você notará que no verão os pets procuram ficar mais próximos do piso, pois estes são mais frios, e permite que eles mantenham a sua temperatura corporal ideal. É nestes momentos que os tapetinhos se tornam uma ótima opção para o conforto dos cachorros.

Além disso, tapetes para cachorros possuem outros benefícios como por exemplo:

  • É mais fácil de limpar, basta colocar na máquina;
  • É prático, pode ser levado para qualquer lugar;
  • É fresquinho no verão e quentinho no inverno;
  • São projetados para evitar mau odores e ajudam na transpiração;
  • Proporciona para os pets a sensação de segurança.

Tapete do tipo almofadado

São tapetinhos que possuem um leve preenchimento de espuma ou até mesmo um tecido mais macio que acabam sendo a solução para noites de sono tranquilo. Normalmente estes modelos são confeccionados em forma de animais ou com formatos geométricos, o que garante a diversão dos donos de pet. Os tapetes neste estilo são produzidos na maioria das vezes com tecidos antialérgicos.

Tapetes de tecido mais finos

Tapetes com tecidos mais finos, como pequenas cobertinhas que se fixam no chão são outras boas pedidas para os dogs. Se o seu cachorro é daquele tipo que não pode ver o tapete da cozinha ou do banheiro sem querer brincar ou se jogar, esta é uma boa opção para ele dormir durante seu momento de descanso.

Tapetes térmicos

Muito procurados no verão, os tapetes do tipo térmico foram criados para aliviar o calor nos dias mais quentes. Eles possuem uma tecnologia que diminui a temperatura, dando uma sensação de conforto geladinho enquanto o pet estiver em cima dele. Normalmente o efeito dura entre 3 e 4 horas, após isso é preciso colocar o produto no refrigerador, resfriando o gel que existe dentro do produto.

Tapetes de grama sintética

Perfeito para serem colocados em uma área de serviço, sacada ou comprados em pequenos metros para poderem ser movimentados pela casa. Os tapetes de grama sintética ajudam a manter a temperatura corporal dos cachorros, além de trazer a sensação de estar dormindo no parque, livre na natureza. Legal né? Além disso, este tapete traz algumas vantagens, como por exemplo:

  • São práticos para a limpeza, bastando um paninho úmido;
  • Ficam bonitos na decoração do ambiente como um todo;
  • Possuem modelos especiais e criados sob medida para cachorros;
  • São feitos com forro antiderrapante, o que garante segurança ao pet;
  • É resistente, podendo durar anos e ser o cantinho permanente do cachorro.

Tapete de grama sintética para cachorro

Ficou interessado? Consulte modelos, tamanhos e disponibilidade de entrega dos tapetes de grama sintética da Playgrama.

Chegou até aqui cheio de ideias para criar espaços de conforto para seu animal de estimação? Assim como os humanos, os cachorros precisam de boas noites de sono para ficar com a saúde e a energia em dia. Conte para a gente qual das opções de tapetinho você vai usar para o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *