Diferentes usos para pisos ecológicos

Saiba tudo sobre os pisos ecológicos

Cada vez mais é preciso se preocupar com as questões ambientais e, essa preocupação, se estendeu até para os pisos. Os pisos ecológicos estão chamando a atenção de muitas pessoas que querem um ambiente mais sustentável sem perder uma ambientação harmoniosa e bonita.

Buscando praticidade na instalação, mais tempo de conservação e segurança, existem alguns materiais bastante resistentes e ecológicos que conseguem entregar vantagens únicas para seus consumidores e não tira o charme dos cômodos. Quer saber quais os usos dos pisos ecológicos e deixar sua casa ainda mais sustentável? Acompanhe o artigo!

Os pisos tradicionais estão ficando para trás, principalmente por quem deseja dar ao ambiente uma identidade única misturada com sustentabilidade. As opções que são mais vantajosas são os pisos drenantes, pisos vinílicos e as lajotas ecológicas.

Pisos drenantes

Os pisos drenantes são bastante conhecidos e utilizados em calçadas ou áreas externas. Extremamente ecológico, ele permite que o solo receba toda a água que entra em contato com o piso, permitindo que o ciclo da água funcione naturalmente e ainda fortalecendo o solo.

Eles podem ser aplicados em quintais grandes, beiras de piscinas e outros espaços que possam entrar em contato com a chuva. Mas não se preocupe, os pisos drenantes são antiderrapantes e trazem mais segurança mesmo quando estiverem molhados.

O melhor é que esse piso ecológico pode ser encontrado em diferentes formas, formatos e modelos, ou seja, você contribui com o meio ambiente e ainda tem um ótimo elemento decorativo.

Pisos vinílicos

Já os pisos vinílicos são feitos de PVC, com fácil aplicação e limpeza, perfeitos para áreas internas como quartos e salas. Seu grande diferencial é que não mancham, nem proliferam fungos, o que deixa sua casa ainda mais higiênica e linda sem muito esforço.

Esse piso ecológico também traz muito charme e atende as expectativas já que, além de ser esteticamente convidativo, ele tem uma grande durabilidade e é bastante confortável.  Uma vantagem é que, ao optar por um piso vinílico, sua decoração pode combinar do teto ao chão!

Lajotas ecológicas

Assim como os pisos drenantes, as lajotas ecológicas são ótimas para quem uma área externa e interna mais única e segura e sustentável. Esse piso ecológico tem como matéria-prima pneus reciclados triturados e granulados que, ao serem compactados, se transformam em lindas lajotas de diferentes cores.

Seu material é resistente e muito fácil de ser higienizado, mas sua maior vantagem está relacionado a quedas. Caso a sua casa tenha crianças pequenas, com uma lajota ecológica, você pode ficar tranquilo! Isso porque ele tem uma alta absorção de impactos e quedas, o que evita machucados sérios ou outros tipos de choque.

Além de drenar a água, as lajotas possuem um isolamento térmico, o que evita deixar o piso quente mesmo que ele esteja exposto ao sol durante muito tempo. Além de ajudar o meio ambiente, é possível ter um piso lindo em sua casa! Conheça mais sobre os tipos de pisos ecológicos.

Ficou interessado em conhecer as lajotas ecológicas? Entre em contato e solicite um orçamento agora mesmo conosco e tenha mais informações para utilizar esse pisco ecológico incrível no seu projeto ou na sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *