5 opções de treino físico indoor

Conheça alternativas de treino físico indoor

Praticar exercícios físicos em casa é sempre um grande desafio. Porém, com o atual ritmo intenso da vida moderna, é muito comum que essa acabe se tornando a única alternativa para quem procura realizar atividades. Para facilitar a sua vida, preparamos esse conteúdo muito especial com 5 opções de treino físico indoor!

Qual a importância de ter um espaço preparado para praticar exercícios indoor?

Praticar exercícios e ter uma vida mais ativa é fundamental para quem busca uma vida mais saudável. Porém, investir tempo e dinheiro nem sempre é uma possibilidade. Para isso, você pode procurar alternativas mais baratas e que economizam tempo. É para essas pessoas que existem os treinos físicos indoor, ou seja, dentro da própria casa ou em outros ambientes fechados.

Para todos que desejam transformar uma parte do seu lar em um espaço para realizar as atividades físicas, é fundamental saber que um espaço bem preparado faz toda a diferença! Com os equipamentos certos, você pode até mesmo montar uma academia de artes marciais em casa.

Com um espaço próprio e organizado para seus exercícios, você melhora sua performance e evita lesões, pois pode colocar um piso que diminua os impactos, como um piso de E.V.A. ou até mesmo uma grama sintética que faça uso do amortecedor de impacto. Além disso, você ainda pode equipar aos poucos o seu espaço com instrumentos e aparelhos específicos para determinadas atividades.

Quais os melhores treinos físicos indoor?

Agora que você já compreendeu a importância dos espaços adequados para prática dos exercícios, chegou a hora de conhecer os melhores treinos físicos indoor!

Prancha

A prancha é um exercício onde você deita de barriga para baixo, apoia os antebraços no solo, levanta o quadril mantendo o corpo alinhado e se sustenta apenas com a força oriunda dos pés e dos antebraços. Enquanto isso, você mantém o abdômen contraído.

Se você está começando, mantenha-se na posição por até  20 segundos e repita o processo em 3 séries.

Yoga

O yoga é um exercício incrível! Aliando práticas de respiração e de fortalecimento muscular, o yoga pode ser praticado em qualquer ambiente da sua casa.

Polichinelo

O polichinelo é constantemente associado a um exercício de aquecimento, mas ele traz tantos benefícios para o corpo que merece ser encarado como uma atividade física. Ao praticar polichinelos, você exercita os músculos da perna, mas precisamente a panturrilha e os adutores, o abdômen e alguns músculos das costas.

Abdominal

Um dos exercícios mais tradicionais e mais fáceis para fazer indoor. Versátil, existem diversas maneiras de realizar essa atividade. A mais tradicional consiste apenas em deitar com as costas no chão, manter a sola dos pés completamente em contato com o solo e levantar o corpo apenas com a força do abdômen.

Flexão

A flexão de braços é um exercício que movimenta o tríceps, os músculos do peito, dos ombros e da lombar. Para praticá-lo, você irá deitar no chão, com a barriga para baixo, apoiar as mãos ao lado do corpo em uma altura abaixo dos seus ombros. Então, mantendo as costas retas, subirá de uma vez só todo o corpo. Após subir, você repetirá o processo, flexionando os braços e retornando sem encostar no solo.

Além dessas atividades, bicicleta e escalada indoor ainda são outras alternativas de treino físico indoor que você pode realizar sem ter o contato com ambientes externos. Porém, em ambos os exercícios, apenas a vontade de realizá-los não basta, é preciso ter alguns equipamentos necessários. No caso da bicicleta, você precisará ter um modelo de bicicleta ergométrica.

Então prepare a sala, limpe seu espaço, escolha o melhor exercício para sua necessidade e comece agora mesmo a se movimentar dentro de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *