Qual é o melhor piso para quarto de bebê?

Já escolheu o piso para o quarto do seu bebê? Saiba aqui como escolher o piso do cantinho do seu filho!

O quarto do bebê é um dos ambientes que precisa ser planejado com cuidado. É nesse espaço que o pequeno irá descansar, brincar e aproveitar muitos momentos do dia a dia. Por isso, as mamães e papais devem se atentar a todos os detalhes desse cantinho, desde a decoração até o tipo de piso.

Se você está procurando ideias para escolher o piso perfeito para o quarto do bebê, preparamos esse conteúdo exclusivo que te ajudará a ter mais segurança na sua decisão. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre esse assunto!

Dicas para escolher o piso do quarto do bebê

Os pisos são uma parte importante da casa, afinal, é neles que os pequenos passam boa parte da infância, seja ao engatinhar, dar os primeiros passos ou mesmo brincar sentados. Dessa forma, é preciso escolher um revestimento que seja seguro ao mesmo tempo que orne com a decoração do quarto.

Os bebês são muito ativos durante o seu crescimento e, em algum momento, eles querem explorar a casa. Portanto, além de escolher um bom piso para o cantinho da criança, você também deve se atentar ao tipo de piso aplicado no resto da sua residência.

Caso tenha um quintal, é muito proveitoso que seja feita a instalação de grama sintética no local. Isso porque, ainda pequenos, os bebês precisam sentir novas texturas, formas e estimular seu lado sensorial.

A grama sintética traz muitas vantagens para criança e é uma ótima dica para fazer o bebê explorar e experimentar novas emoções!

Além disso, o piso do quarto de bebê deve oferecer conforto para os passos do pequenino e ser de fácil limpeza. Com a higienização correta, as chances do bebê ter alguma alergia ou doença é muito menor, prezando a saúde e bem-estar da criança.

Ideias de pisos para quarto de bebê

Após levar em consideração as nossas dicas, você provavelmente já está procurando opções que cumpram os requisitos estéticos, que tragam conforto e proteção e sejam de fácil higienização. Para te ajudar nessa decisão, separamos 3 tipos de pisos ideais para o quarto do seu bebê. Confira mais sobre cada um deles:

Piso vinílico

O piso vinílico é muito recomendado para o quarto de bebê e de crianças maiores. Esse tipo de revestimento possui absorção acústica, conforto térmico para os pézinhos e tem uma limpeza fácil.

Esse tipo de piso tem outras opções, como o piso vinílico antideslizante e o hipoalergênico. Assim, o quarto do seu filho fica mais seguro e não corre o risco de ter fungos ou outras bactérias. Com muitas opções de cores, o piso vinílico faz sucesso entre os quartos de bebês!

Piso de madeira

O revestimento de madeira é bastante versátil para todos os tipos de decoração. Trazendo mais sofisticação para o quarto da criança, ele também é simples de higienizar, mas pode ser arranhado com facilidade.

Outro fator que pode prejudicar a aplicação dos pisos de madeira maciça ou tacos, é o seu preço. Como esse tipo de piso tem uma estética única, o valor por metro costuma ser elevado.

Piso de EVA

Uma das opções que tem o melhor custo-benefício, é o piso de EVA. O material é muito parecido com a borracha, mas sua textura e fabricação são diferentes. Esse tipo de piso traz conforto para a pisada do bebê e ainda está disponível em diversas cores e tamanhos.

Ele é bem fácil de ser montado, já que requer apenas o simples encaixe de uma peça na outra e pode ser instalado em cima de outro tipo de piso. Para bebês que estão começando a caminhar, o piso de EVA é uma ótima escolha, pois além de ser super seguro e amortecer o impacto das quedas, também tem uma limpeza muito simples!

Aqui na Playgrama, você encontra diversas cores e tamanhos de pisos de EVA, para o quarto do seu bebê. Com certeza, esse piso é um bom investimento, pois traz muita proteção e garante uma decoração mais divertida para o cantinho do seu filho.

Acesse o site da Playgrama, confira todas as opções de piso de EVA e solicite o seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *