Plantas no banheiro: é uma boa ideia?

Pode colocar plantas no banheiro? Venha saber mais aqui sobre as melhores espécies!

Na hora de pensar em decoração, as plantas sempre são uma opção muito vantajosa. Além de serem lindas, quando bem posicionadas e escolhidas, elas ajudam a dar um ar de sofisticação e refinamento para qualquer espaço.

As plantas já invadiram a ornamentação de escritórios e vários ambientes da casa, incluindo os banheiros. Mas, será que ter plantas no banheiro é bom? Todas as espécies podem ser colocadas nesse cômodo? Acompanhe o nosso artigo e saiba mais sobre esse tipo de decoração!

Por que colocar plantas no banheiro?

Quem é amante de plantinhas sempre está buscando uma forma de ter mais itens como esse em casa. Seja como decoração, no jardim ou horta, elas podem estar presentes em todos os cantos da casa. Com o banheiro, não é diferente!

Trazer as plantas para o banheiro ajuda a melhorar a qualidade do ar, reduz a umidade que é bastante constante nesse espaço e ainda ajudam a eliminar bactérias. Mas, não são todas as espécies que são indicadas para esse cômodo.

Por isso, é interessante pesquisar sobre tipos e tamanhos de plantas que se adaptam bem a esse ambiente. A melhor parte de tudo isso é que as plantas ideais para banheiro são aqueles tipos que não precisam de manutenção constante, sendo espécies mais rústicas.

A seguir você conhece três plantas perfeitas para deixar o seu banheiro mais charmoso e único. Confira:

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma planta muito conhecida no Brasil. Popular por seu formato que cresce para cima, ela absorve muito bem a umidade e não precisa de muita luz natural para crescer e se manter saudável. Portanto, é uma boa pedida para enfeitar o banheiro.

A espada de São Jorge é uma das melhores plantas para o seu banheiro!

Aloe Vera ou babosa

A Aloe Vera, também conhecida como babosa, também é uma excelente planta para banheiro. Sendo uma suculenta, essa espécie se desenvolve muito bem com a umidade do ambiente, mas precisa tomar banho de sol regularmente.

A Babosa das melhores plantas para o seu banheiro!

Samambaias

As samambaias são plantas muito bonitas e imponentes. Por serem trepadeiras, elas se estendem pelo espaço com muita elegância e trazem mais charme para a decoração do seu banheiro.

A Samambaia é uma das melhores plantas para o seu banheiro!

Benefício das plantas

Além de trazerem mais vida para sua casa, as plantas têm benefícios únicos, como:

  • ajudam a promover mais saúde;
  • são importantes para sentirmos mais conforto e bem-estar;
  • filtram as toxinas do ar, purificando todo o ambiente;
  • ajudam na criatividade;
  • dão um visual único para a sua decoração!

Outra alternativa para deixar o seu banheiro com um aspecto mais natural e tranquilo, é apostando no gramado sintético. Apesar de ser muito utilizado para áreas externas, o gramado é ótimo para decoração da casa toda!

Você pode colocar no chão, caso seu banheiro tenha espaço, criando um espaço para relaxar, adicionar a grama sintética nas paredes e até fazer um pequeno jardim. O ideal é deixar a imaginação rolar solta e usar a criatividade para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante.

Agora que você já sabe quais as melhores plantas do banheiro, continue no blog da Playgrama e saiba outras dicas para cuidar das suas plantinhas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *