Exercícios e esportes para praticar no piso de EVA

Confira algumas atividades físicas para praticar sobre o piso de EVA!

O tatame, ou piso de EVA, é uma ótima escolha para a prática de atividades físicas onde há risco de queda. Ao mesmo tempo que oferece firmeza para que se possa cumprir os movimentos do exercício, ele amortece os impactos em caso de queda.

Além disso, um piso de EVA de qualidade facilita a higienização, ajudando a ter uma base sempre limpa para a prática de suas atividades. 

Há uma diversidade de exercícios que podem ser praticados no tatame, por isso ele é um item importante para quem gosta de atividades físicas. Neste artigo, você poderá conferir alguns deles. Acompanhe!

Artes marciais

As artes marciais no geral como judô, MMA, Taekwondo, Jiu-jitsu e outras lutas, precisam de um bom piso de EVA para que os praticantes possam ter mais segurança e conforto durante os treinamentos e campeonatos.

Como são esportes em que há luta corporal, é importante ter uma boa estrutura, já que as quedas são frequentes. Além disso, o tatame conta com uma textura antiderrapante na medida certa para evitar que alguém escorregue e dar firmeza para os passos e golpes.

Pilates

O pilates é um tipo de exercício que exige paciência e concentração. Por isso, é preciso de um piso que traga segurança para a prática dos movimentos que são feitos no chão.

O tatame é o piso ideal porque não escorrega, pode ser colocado em toda a extensão do salão e é resistente, ou seja, não rasga com facilidade mesmo se os praticantes deixarem cair algum objeto.

O piso de EVA ainda absorve o suor e é fácil de limpar, o que garante praticidade e rapidez na higienização entre uma aula e outra.

Yoga

Assim como o pilates, a yoga exige concentração na hora da prática. Muitos dos exercícios incluem equilíbrio e são realizados somente com o apoio das mãos e da cabeça. Portanto, o piso de EVA é fundamental para evitar escorregões e acidentes graves.

O item traz muito mais segurança para praticar a atividade e, principalmente, na hora dos movimentos mais delicados em que a chance de escorregar durante a prática é alta.

Treino funcional

O treino funcional consiste na realização de diversos exercícios em um espaço de tempo, com descanso mínimo entre eles. Por isso, é preciso agilidade da hora da prática.

Para isso, o piso de EVA é fundamental. Os exercícios que exigem mais movimentos do corpo, como pulos, corridas, entre outros, podem causar pequenos acidentes, como quedas, que são absorvidas pelo piso de EVA.

O EVA é uma escolha segura, com ótimo custo-benefício e ótima para qualquer ambiente, seja em academias, salas de treinamento funcional, pilates e escolas de luta. Além disso, são ótimas opções para ter em casa também em um cômodo separado para fazer seus exercícios. 

Se você mora em apartamento, é ainda melhor, já que o EVA também absorve um pouco do som e evita o barulho no apartamento do andar de baixo. Quer saber mais sobre esse piso? Confira tudo sobre tapetes e placas de EVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *