Qual o melhor piso de academia? Descubra aqui!

Confira neste artigo as recomendações do melhor piso de academia!

Saber montar uma boa academia é muito importante, pois o resultado vai além da estética. A escolha de cada detalhe faz a diferença tanto na segurança, quanto na hora de garantir um treino de qualidade.

Neste artigo, você vai descobrir qual piso é ideal para cada parte da academia, até para treinos externos. Dessa maneira, você irá garantir praticidade na hora da limpeza, segurança para treinar e, além de tudo, beleza para todos os espaços.

Área de musculação: pisos antiderrapantes

A área da musculação envolve equipamentos pesados e que precisam do tipo de piso certo para que, na hora da movimentação intensa, o aparelho não saia do lugar, proporcionando maior segurança e evitando acidentes. Também é preciso que o piso proporcione certa facilidade na hora de arrastar os aparelhos, já que é comum que, de tempos em tempos, o layout da academia seja reestruturado.

Já nas áreas de peso livre, ter um piso antiderrapante, mas que também amorteça a queda caso algum deles caia, também é importante. Afinal, é comum que quando há uma força muito intensa, os praticantes soltem os pesos com força no chão. O piso adequado ajuda a amortecer a queda e também evita que o piso que está embaixo quebre.

Tanto na área de musculação com aparelhos, quanto na área de peso livre, o melhor piso para academia é o emborrachado. Além de ser antiderrapante, ele ajuda a amortecer a queda dos pesos.

Área de dança e aulas: pisos que facilitam a locomoção

Na área das aulas, como dança, pilates, jump e outras, o importante é facilitar a locomoção dos usuários. Portanto, os pisos mais quentes, como a madeira ou o laminado, são os mais indicados. Eles ajudam a deslizar e evitam que os pés fiquem presos, o que pode causar acidentes.

Além disso, esse tipo de piso é fácil de limpar e retirar as marcas de tênis que podem surgir após as aulas.

Área de lutas: pisos que tragam firmeza

As lutas exigem destreza dos participantes, mas também precisam que os pés fiquem bem firmes no solo para praticar os golpes com foco e segurança. Por isso, os pisos indicados para essa área da academia são os tatames, que oferecem, além de segurança, um amortecimento nas quedas.

Área externa: natureza combina com atividade física

Já pensou em ter um espaço em sua academia com área externa? Treinos como o funcional, algumas aulas de dança e outras atividades podem ser feitas ali, aproveitando a luz natural e trazendo ainda mais ânimo para a rotina de exercícios.

Nesses casos, a grama sintética é uma ótima opção para colocar na área externa da sua academia. Além de não ter que receber regas e manutenção frequente, a academia com grama sintética se mantém bonita o ano todo e deixa o ambiente muito mais bonito e diferenciado.

O melhor piso de academia é aquele que tem a segurança e o conforto necessários para quem treina. Assim, a sensação de estar em um lugar que se preocupa com o bem-estar de cada um é um diferencial muito importante.

Está procurando grama sintética ou pisos seguros para colocar em sua academia? Confira o site da Playgrama e conheça todas as opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *