Qual a melhor grama sintética esportiva?

Aprenda aqui qual a melhor grama sintética esportiva

O processo de escolha da melhor grama sintética esportiva é uma tarefa que exige muita pesquisa. É preciso pensar na finalidade do uso da quadra, na frequência e, claro, no tipo de grama sintética escolhida.

Para ajudar você em todas as etapas, preparamos esse conteúdo! Continue acompanhando o artigo e descubra qual a melhor grama sintética poliesportiva.

Tipos de grama sintética

Existem diferentes tipos de grama sintética para diferentes finalidades. Aqui na Playgrama você encontra os seguintes modelos: 12mm fibrilada, 15mm crimp, 20mm fita plana e 30mm bicolor.

Grama sintética 20mm

Perfeita para playgrounds, brinquedotecas e áreas internas, a grama sintética 20mm renova o seu ambiente completamente. Para as quadras poliesportivas, porém, essa não é a mais indicada. No âmbito esportivo, seu uso é restrito às miniquadras.

Grama sintética 30mm

O modelo de grama sintética 30mm é o que mais se assemelha ao tamanho e estilo da grama natural. Com essa característica, acaba sendo indicada para quem deseja realizar projetos de decoração.

Grama sintética 12mm

Com a grama sintética 12mm você tem um modelo muito versátil, mas que é indicado principalmente para playgrounds e espaços onde a grama será apenas um elemento de decoração. Seu uso é muito comum em escolas, centros comerciais, hotéis, entre outros estabelecimentos comerciais.

Grama sintética 15mm

Com a grama sintética 15mm você tem o gramado ideal para as quadras poliesportivas! Em quadras de tênis e mini golfe, por exemplo, essa grama funciona perfeitamente.

3 dicas para escolher a melhor grama sintética para quadras poliesportivas

Escolher o melhor gramado sintético para quadras poliesportivas não é uma tarefa fácil. Como vimos, são muitos os tipos de grama sintética disponíveis no mercado. Apesar das diferentes finalidades de cada tipo, essa ampla variedade pode acabar causando confusão na hora da decisão final.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha, preparamos 3 dicas para escolher a melhor grama sintética para quadras poliesportivas. Confira:

Qual será a frequência de uso da quadra?

Há diversos motivos para escolher colocar grama sintética em uma quadra poliesportiva. A mais comum, porém, costuma ser para reformar ou inaugurar um empreendimento para o aluguel das quadras.

Desse modo, é preciso pensar em uma estimativa da frequência de uso das quadras, pois esse número implicará diretamente na necessidade de manutenção.

Onde será instalada a grama?

A grama sintética é altamente resistente às exposições ao clima. Porém, analisar e ter um local definido para instalar o gramado sintético será fundamental para estimar a durabilidade e a necessidade de manutenção. Se a instalação do gramado for feita em um ambiente aberto, é muito importante manter atenção ao escoamento do piso.

Por exemplo, caso o solo não possua um bom caimento, em dias de chuva, haverá retenção de água sobre o gramado. Isso não é bom, pois assim o equipamento perderá sua maciez e sua resistência. Desse jeito, você precisará realizar manutenções mais frequentes do que a grama necessita em condições gerais.

Qual será o tamanho do campo?

Determinar o tamanho do campo da sua quadra poliesportiva é uma etapa que não pode ser deixada de lado. É aqui que você irá entender a quantidade de material que precisará adquirir, além de analisar se vai ser preciso outros tipos de equipamento.

De acordo com a finalidade da sua quadra será preciso atender alguns pré-requisitos. Por exemplo, se você quer inaugurar uma quadra poliesportiva de futebol 7 com grama sintética, o tamanho do campo precisará ser de, pelo menos, 25m x 45m.

Agora você conhece tudo que é preciso para escolher a melhor grama sintética esportiva! Não deixe de continuar acompanhando nosso blog e compartilhe o conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *