Como realizar um lindo paisagismo para varanda?

Saiba como fazer um lindo paisagismo para varanda em passos simples

Saber transformar um ambiente inteiro apenas com flores e folhagens, trazendo vida aos lugares abandonados ou deixados de lado, é uma arte. E saber como fazer paisagismo para varanda é um ótimo desafio a ser encarado!

Isso porque as plantas se adaptam com mais facilidade em solos do que em vasos. Além de que as varandas de apartamentos nem sempre possuem as melhores condições para criação de plantas.

Portanto, para realizar um paisagismo para varanda é preciso levar em consideração a posição e a incidência solar, escolher as plantas que se adaptem a essas particularidades e analisar muito detalhadamente o espaço que você tem à disposição.

Dessa maneira, você saberá exatamente o que pode e que não pode utilizar para fazer o seu tão desejado paisagismo.

5 dicas para realizar o seu paisagismo para varanda

Depois de conhecer bem todos os cantos da sua varanda, está na hora de colocar a mão na massa! Para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos 5 dicas para você realizar um lindo paisagismo para varanda, confira:

Monte um jardim suspenso

Se a sua varanda é aberta, você não poderá contar com o teto, que é um elemento importante na hora da composição dos elementos do paisagismo. Mas isso não é um problema.

Portanto, saiba que isso não é um impeditivo para a criação de um jardim suspenso! Você pode usar as paredes, painéis ou até mesmo estacas para fixar os vasos e as plantas.

Diga sim às suculentas

As suculentas são plantas que possuem uma grande capacidade de armazenamento de água. Desse jeito, são excelentes alternativas para todos que não sabem muito bem como cuidar das plantas ou não tem tanto tempo disponível.

Além de toda praticidade, as suculentas são ótimas para realizar um lindo paisagismo para varanda. Com estilos para todos os gostos, essas plantinhas podem te surpreender!

Por isso, não deixe de levá-las em consideração na hora de escolher o que irá para o seu jardim.

Aposte na grama sintética

O paisagismo com grama sintética é uma opção incrível! As varandas são espaços que costumam ter contato com as ações da natureza. Até mesmo aquelas que são fechadas, ou seja, que não pegam chuva diretamente, sofrem grande incidência de sol durante o dia.

Por isso, o material dos equipamentos que você colocará na sua varanda precisa ser resistente e duradouro. A grama sintética cumpre esse papel perfeitamente e sem perder a elegância.

Não esqueça das flores

As flores são perfeitas para dar personalidade a um ambiente. Quando falamos de um paisagismo para varandas, elas se tornam mais indispensáveis ainda.

Versáteis e coloridas, as flores podem fazer inúmeras combinações no seu ambiente. Você pode procurar espécies que contrastem com as cores da parede, por exemplo; ou então optar por aquelas que apenas mudem um pouco o tom em comparação com os móveis.

As possibilidades aqui são infinitas!

Pense em toda a mobília

Um paisagismo perfeito é um paisagismo onde tudo no ambiente conversa. Por isso, a escolha do piso e de toda mobília fará muita diferença na hora de realizar o seu paisagismo para varanda.

Os pallets, por exemplo, são ótimas alternativas para trazer um tom rústico, com ares de campo, para o seu ambiente. Eles casam perfeitamente com plantas suspensas!

Gostou de saber mais sobre o paisagismo de varanda? Continue acompanhando o nosso blog e veja outras dicas de coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *