Cola para grama sintética: qual tipo usar?

Piso com grama sintética sendo instalada

Uma das grandes vantagens da grama sintética é que a instalação é muito prática e pode ser feita por você mesmo, sozinho em sua casa. Isso, é claro, além do fato de que a grama sintética não precisa de manutenção regular e dura muuuito!

Mas para durar e manter a qualidade, é preciso que tenha sido instalada da forma correta e isso só acontece com uma boa cola para grama sintética. Neste post vamos sanar suas dúvidas sobre o assunto e explicar qual a melhor cola. Confira abaixo!

Que tipo de cola posso usar?

Caso você ainda não saiba, vale a pena reforçar: a grama sintética tem uma instalação prática e rápida, não exigindo que você faça nenhuma preparação do solo. O único pré-requisito é que você instale em uma superfície uniforme, para não deformar o piso.

A fixação da grama sintética é feita, na maioria dos casos, com um tipo de cola: cola de contato, também chamada de adesivo de contato ou de cola de sapateiro.

Também tem pessoas que se arriscam a usar fita dupla face. Mesmo aquelas mais reforçadas, mas não é o recomendado e prejudica a durabilidade, ok?

Na hora de instalar, a cola deve ser colocada no piso e também na parte de baixo da grama, unindo as duas partes. Usando uma das colas que indicamos acima, em poucos minutos a grama sintética já estará fixada no chão.

Cola de contato para grama sintética

Bom, agora você já sabe que a melhor cola para grama sintética é a cola de contato. Na prática, ela costuma vir em lata e a aplicação é bem simples. Além disso, geralmente o produto já vem pronto para ser usado.

Apesar de fixar rapidamente, é recomendado que você espere pelos menos 72 horas para utilizar água ou produtos químicos.

Vale a pena entender a metragem de grama sintética que você vai instalar para que a cola renda para tudo. Em geral, cada galão de 3,6L cola aproximadamente de 15 a 20 m² de grama.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a instalação, vale a pena assistir esse tutorial que preparamos. É um passo a passo completo:

Prontinho, agora é hora de instalar sua grama sintética! Até mais.

2 thoughts on “Cola para grama sintética: qual tipo usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *