Decoração de varandas de casas simples

Grama Sintética

As varandas, mesmo em casas simples,  são espaços super aconchegante e capazes de proporcionar momentos incríveis, mesmo com pouco espaço disponível. Afinal, nos detalhes mais simples estão as melhores coisas da vida, e sua varanda pode ser uma delas!

A simplicidade é sempre bem-vinda nestes espaços, onde o que procuramos é maior naturalidade e aconchego. Mas, mesmo assim, algum mobiliário confortável e itens que tragam praticidade são essenciais.

Preparamos algumas dicas especiais para montar a decoração de varandas de casas simples, práticas e sem precisar gastar muito. Continue lendo para conferir as ideias e inspirações!

1 – Mesinha de varanda

Que tal começar o seu dia tomando um belo café da manhã na varanda e terminar bebendo uma taça de vinho por lá também? Uma mesinha na varanda torna esse espaço muito especial para refeições no dia a dia.

O legal é que a dica pode se aplicar em espaços grandes ou pequenos, só mudando o tamanho da mesa. Olha só algumas inspirações:

Varanda
Fonte: Pinterest

2 – Poltrona confortável

Além das refeições, a varanda é um ótimo lugar para ver o pôr do sol ou ler um bom livro. Uma poltrona confortável cumpre esse papel de forma simples, sem precisar gastar muito e sem precisar de muito espaço disponível.

Vale escolher poltronas grandes, como os modelos com apoios para os pés, ou até mesmo as poltronas mais enxutas, que cabem até em um cantinho como na segunda inspiração aqui abaixo:

Varanda
Fonte: Pinterest

3 – Decoração com plantas

Especialmente nos ambientes menores, como os apartamentos pequenos, a varanda é o local ideal para cultivar plantinhas! O mais legal é que, além do próprio prazer do cultivo, as plantas tornam-se decoração da varanda.

Você pode preferir jardins verticais, vasos de plantas grandes ou até mesmo revestimento nas paredes com grama sintética, por exemplo. Ou seja, tudo isso traz um aspecto mais natural para o ambiente. Inspire-se:

Varanda
Fonte: Pinterest

Leia também: Qual piso para varanda é mais bonito?

4 – Sofá na varanda

As varandas maiores, apesar de terem decorações mais simples, podem ser muito bem aproveitadas com sofás. Eles tornam o ambiente aconchegante para mais pessoas, sejam famílias grandes ou para receber convidados.

Sendo assim, olha só como sua varanda pode ficar incrível com um sofá:

Varanda
Fonte: Pinterest

5 – Decoração com cores

As cores podem ser o charme que falta na sua varanda e a boa notícia é que é muito simples trazê-las ao ambiente: almofadas, mantas e tapetes já fazem um ótimo trabalho e você não precisa gastar muito!

Por isso, a dica para não perder a harmonia é pensar em duas ou três cores e investir em objetos que combinem entre si. Veja algumas referências:

Varanda
Fonte: Pinterest

E então, qual sua dica preferida para varandas de casas simples? Agora é só colocar em prática!

One thought on “Decoração de varandas de casas simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *