6 brincadeiras para se fazer na grama com as crianças

Conheça as melhores brincadeiras na grama e garanta a diversão da família toda

Você já parou para pensar nos benefícios que brincar na grama pode trazer para adultos e crianças? Seja em um quintal com grama sintética ou natural, passar um tempo brincando ao ar livre é capaz de proporcionar muita diversão em família. Além de estimular o gasto de energia, essa prática pode até prevenir doenças como obesidade e evitar a falta de vitamina D no organismo.

Entretanto, nem sempre é fácil lembrar de brincadeiras que prendam a atenção das crianças. Por isso, listamos abaixo algumas ideias de brincadeiras para se fazer na grama. Tudo o que você vai precisar é de materiais simples e muita energia para acompanhar o ritmo dos pequenos.

Cabo de guerra

Para começar, que tal um clássico atemporal? O cabo de guerra é uma brincadeira que com certeza todo mundo pelo menos já ouviu falar. Assim, para brincar de cabo de guerra, é necessário apenas ter uma corda e dividir os participantes em dois grupos. Depois cada grupo puxa um lado da corda e o objetivo é derrubar os adversários.

Corrida de obstáculos

Já a corrida de obstáculos é uma ótima pedida para gastar a energia das crianças. Nessa brincadeira, basicamente se aposta uma corrida que conta com obstáculos que devem ser ultrapassados. Para isso, basta definir um percurso com os obstáculos que podem ser bambolês, pneus velhos, cones, cordas e uma infinidade de possibilidades.

Twister

O twister é um jogo de tabuleiro cheio de desafios, que atualmente tornou-se um fenômeno no mundo todo. Entretanto, você não precisa necessariamente do tapete plástico que vem no jogo original para se divertir, pois é possível adaptar o twister e fazê-lo de forma caseira. Para isso, só é necessário ter tintas à base de água para desenhar as bolas coloridas na grama.

Depois é só por a turma toda para colocar as mão e os pés nas cores definidas sem cair no chão e garantir muita diversão. E quem optar por brincar na grama sintética não precisa se preocupar com a sujeira, viu?! Basta clicar aqui e acessar nosso artigo para saber como limpar grama sintética!

Bolha de sabão

Fazer bolhas de sabão com certeza está entre as brincadeiras favoritas das crianças. Ainda bem que atualmente é muito fácil encontrar os acessórios necessários para fazer as bolhas de todos os formatos e tamanhos possíveis. Essa brincadeira é ótima para fazer na grama, já que envolve água e precisa de espaço. Para essa brincadeira é tudo muito simples, basta colocar água e sabão no acessório próprio para fazer as bolhas e assoprar até ver as elas tomando forma no ar.

Guerra de balão de água

Outra atividade que envolve água e é uma brincadeira perfeita para os dias de calor é a guerra de balão de água. Para essa, só será necessário ter balões e água para enchê-los. Depois é só jogar os balões com água nas outras pessoas e se divertir. As crianças geralmente adoram!

Corrida de saco

Por fim, uma das brincadeiras na grama mais clássicas e que garante boas risadas é a corrida de saco. Nessa corrida maluca, a diversão estará garantida e o quintal é o cenário perfeito para fazê-la. Assim, além de estimular os movimentos do corpo, essa é uma brincadeira bem simples. Basta que todos os participantes estejam dentro de sacos e o objetivo é ir dando pulinhos até a linha de chegada.

Curtiu essas ideias de brincadeiras na grama? Então continue acompanhando o nosso blog para mais encontrar mais posts como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *