Área de lazer com piscina simples: dicas para criar seu espaço!

Área de lazer com piscina simples

Para aqueles que contam com um quintal em casa e querem colocar um piscina no local, é importante pensar na composição do lugar como um todo.

É possível criar uma área de lazer com piscina simples, sem gastar muito e ainda ter uma infraestrutura completa.

Confira algumas dicas para aproveitar melhor o espaço que você tem disponível.

Começando pela piscina e seus arredores

Para criar a sua área de lazer com piscina, saiba que uma das partes que mais chama a atenção nesse espaço é o piso que fica em volta dela.

Como a ideia é ser algo simples, a melhor opção é a grama sintética, que está em alta nas decorações de ambientes externos. Além disso, ela é muito fácil de instalar, você mesmo pode fazer se quiser!

  • Inclusive, já falamos aqui no blog especificamente sobre a nossa grama sintética para piscina. Se quiser saber mais detalhes sobre o uso do produto, passa lá!

A grama sintética, além de combinar muito com o ambiente, é fácil de limpar e de secar, sendo ideal para não se preocupar em molhar o lugar e aproveitar o melhor da piscina.

Depois de ter os arredores da piscina decorados com a grama sintética, outros elementos podem complementar a área de lazer, como espaço para churrasco.

Área para o churrasco

Possuir uma área para receber familiares e amigos é ótimo, ainda mais se você conta com um espaço voltado especialmente para isso. Por isso, aproveitar o ambiente da piscina para criar uma área para o churrasco complementa ainda mais o local.

Para isso, você pode investir em churrasqueiras portáteis (que são mais em conta do que construir uma de tijolo ou concreto). Também opte por mesas com guarda-sóis, que além de serem ideais para os almoços de domingo, fazem sombra para dias ensolarados na piscina.

Playground para as crianças

Se você possui crianças pequenas em casa, possuir um playground de plástico é uma ótima forma de incentivar brincadeiras e no desenvolvimento delas. Além disso, os brinquedos são ótimos para complementar a área de lazer, combinando muito com o ambiente mais natural da piscina e incentivando diferentes brincadeiras.

Decoração para complementar o local

Além de complementos úteis como a churrasqueira e o playground, é importante compor a área de lazer com uma decoração que valorize ainda mais o local. Uma ótima ideia é investir em hortas verticais ou suspensas nas paredes que cercam a área da piscina, por exemplo.

Outra dica de decoração é buscar por móveis resistentes às mudanças climáticas, que não estraguem ao ficarem expostos a dias ensolarados ou chuvosos. Assim, deixando o espaço completo para aproveitar belos dias a beira da piscina.

Comece a preparar sua área de lazer com piscina

Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua área de lazer com piscina simples, ficou mais fácil de organizar quais as prioridades para deixar o lugar a sua cara e muito convidativa para as tardes de verão. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *