Checklist de materiais para criar um jardim

Materiais básicos para criar um jardim

Se você ama jardins e sempre quis criar o seu próprio com as plantas e flores que mais gosta, a gente vai te ajudar a criar esse espaço externo. Para começar a construir o seu jardim, será preciso alguns materiais básicos para jardinagem, que colocamos no checklist abaixo. Confira!

1 – Ferramentas

Para plantar e manter o seu jardim sempre bonito e saudável é necessário ter algumas ferramentas. As mais comuns são as pás e os rastelos, mas existem muitas outras que farão toda a diferença. Nós já trouxemos, aqui no blog, uma lista completa de ferramentas de jardinagem indispensáveis, você pode dar uma olhadinha e escolher as que vai precisar!

2 – Grama

Para o seu jardim ficar com um ar mais natural e agradável é preciso investir na implementação de gramas. Nesse caso, você tem dois tipos de gramas para jardim: a primeira é para as pessoas que estão dispostas a cuidar e manter uma grama natural. A segunda é o caso contrário, para aqueles que não querem o compromisso de manter a grama sempre verdinha e saudável, a melhor opção é a sintética, com aspecto idêntico ao natural.

3 – Piso

Além de grama, você também pode optar por colocar piso no seu jardim, o que deixará o cenário com um aspecto bem moderno, além de ser prático de limpar. É importante que o piso externo seja antiderrapante para evitar quedas! O mais legal é que os tipos de piso externo são bem variados, desde a imitação de lajotas até os coloridos.

4 – Plantas

Agora chegou a hora mais esperada: a escolha das plantas! Faça uma lista com suas folhagens e flores favoritas e planeje como vai distribuí-las no seu espaço, além de criar combinações de cores e ramos. Mas, antes de escolher, você precisa ter em mente que o seu jardim estará exposto ao sol por uma boa parte do dia, ou seja, o ideal é priorizar plantas de jardim resistentes ao sol.

5 – Vasos

Por último, também é necessário pensar em vasos, já que nem todas as plantas serão plantadas diretamente no chão (em alguns jardins, todas elas estão em vasos). Os vasos para as flores são os mais fáceis, pois não exigem um espaço muito grande. Porém, se a ideia for ter vasos para plantas grandes, então verifique o tamanho ideal para que a raiz cresça forte e saudável!

O nosso checklist termina aqui, mas agora é a hora de pôr a mão na massa! Para saber mais sobre plantas e jardins, acompanhe os outros conteúdos aqui no Blog da Playgrama. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *