Entenda para que serve a borracha da grama sintética

Borracha na grama sintética

Você já deve ter reparado que as quadras para prática de esportes em grama sintética possuem, além da grama, uma espécie de borracha preta espalhada pelo campo todo.

Esse granulados de borracha têm uma série de funções, inclusive evitar que os atletas se machuquem. Quer entender melhor a função da borracha de grama sintética? Confira o texto a seguir!

O que é borracha de grama sintética?

A borracha granulada preta que vemos junto ao gramado sintético é uma borracha reciclada de pneus de caminhões, sendo sustentável e ecologicamente correta. No processo são retiradas todas as impurezas presentes no pneu para depois ser triturada até ficar com uma granulometria entre 2mm a 3mm.

Pra que serve a borracha de grama sintética?

As borrachas granuladas não servem para tapar buracos na grama, ao contrário do que muitos pensam. Sua função principal é proteger tanto o atleta quanto os gramados dos impactos de uma partida sobre a grama.

Além de absorver os impactos, as borrachas evitam que o atleta escorregue durante a prática do esporte em grama sintética. Ela ainda preserva a qualidade da grama e tem um custo de manutenção baixo, além de contar com reparos simples.

Qual a validade da borracha de grama sintética?

As borrachas tem uma ótima durabilidade. Após a primeira aplicação é necessário somente que sejam feitos reparos pontuais e algumas partes do campo que sejam notadas a falta das borrachas. Isso faz com que o investimento seja baixo, garantindo um ótimo custo-benefício na aplicação das borrachas na grama.

  • Além das borrachas, é importante prestar atenção na grama como um todo, pois com o tempo essa precisará de reparos e cuidados para garantir a durabilidade do gramado.

Como aplicar a borracha de grama sintética?

É importante colocar as borrachas na dosagem certa, nem muito e nem pouco. Pouca quantidade de borracha deixará a grama desprotegida e ainda pode prejudicar o atleta. Ao mesmo tempo, uma grande quantidade de borrachas pode atrapalhar o esporte, tornando-o impraticável na quadra.

Instalação de grama sintética

Para garantir a qualidade e distribuição correta das borrachas no gramado, é importante garantir que a grama seja instalada corretamente. Na instalação, as borrachas irão ajudar a suportar as lâminas de fibras do gramado, além de dar um aspecto melhor para a superfície, que se parece mais com o solo debaixo de uma superfície natural de grama.

Pensando em montar seu próprio gramado sintético?

O uso das borrachas é somente um dos muitos passos necessários para construir um campo de grama sintética. Primeiro, conheça os tipos de grama sintética e as suas diversas finalidades de uso!

1 thoughts on “Entenda para que serve a borracha da grama sintética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *