Campo Society: TUDO que você precisa saber para construir o seu

Grama sintética em capo society

Usada desde 1965, quando surgiu a necessidade de uma alternativa para o gramado natural por conta dos campos fechados, o estádio Astrodome recebeu a primeira cobertura de grama sintética para sediar jogos de Baseball e Futebol Americano.

Com uma popularização nos anos 70, a grama artificial evoluiu tanto em tecnologia quanto em utilidades, sendo hoje usada no Brasil, principalmente, como fonte de renda para aqueles que contam com seus próprios campos artificiais e fazem aluguel das quadras para a prática do Futebol Society, uma alternativa mais acessível de jogar futebol.

Apresentamos, a seguir, tudo que você precisa para construir o seu próprio campo society. Confira!

O que é um campo society?

O campo society é um campo feito de grama sintética para a prática de esportes como o Futebol Society. Inventando no Brasil, esse tipo de futebol conta com diferentes categorias. O futebol 7, mais conhecido entre as modalidade de jogo, consiste numa partida de futebol realizada em campo artificial, com medidas específicas, em que jogam 7 jogadores para cada lado.

A modalidade esportiva faz com que os campos society sejam cada vez mais presentes no Brasil. Além disso, alguns clubes de futebol, como o São José de Porto Alegre, contam com gramas artificiais em seus estádios.

Qual o tamanho oficial do campo society?

Existem diferentes tamanhos para diferentes modalidades praticadas no campo society. As medidas oficiais, seguindo as normas das federações, para quadras Indoor e Outdoor são:

  • Futsal Piso borracha (Tamanho oficial) 18m x 38m = 684m²22m x 42m = 924m²;
  • Fut 5 Grama Sintética 16m x 34m = 544m²18m x 36m = 648m²;
  • Fut 6 Grama Sintética 20m x 40m = 800m²22m x 42m = 924m²;
  • Fut 7 Grama Sintética 25m x 45m = 1.125m²27m x 47m = 1.269m²;
  • Fut 7 Grama Sintética (Tamanho padrão) 28m x 48m = 1.344m²30m x 50m = 1.500m².

Quantas pessoas jogam no campo society?

O número de jogadores varia de acordo com o tamanho do campo. Para o futsal com piso de borracha e o Fut 5, cada equipe conta com 4 jogadores de linha e um goleiro. O Fut 6 conta com 6 jogadores para cada equipe, assim como o Fut 7 consiste em jogos com 7 jogadores para cada lado.

Como fazer um campo society?

Os primeiros passos para fazer um campo society envolvem mais do que materiais. Antes de começar a se preocupar em comprar o necessário para construção, é necessário que a estrutura seja aprovada pela prefeitura local.

Além disso, é de extrema importância que o solo seja preparado para o projeto e esteja nivelado. Com o chão devidamente nivelado, o é muito mais garantido o êxito da instalação do gramado artificial, além de evitar problemas futuros como o aparecimento ondulações e trincas.

Outro ponto importante é saber qual o tipo de grama sintética ideal para seu negócio, assim, contando com um gramado de qualidade feito especificamente para a prática de esportes.

Quanto custa para fazer um campo society?

Como toda oportunidade negócio, construir um campo society exige um investimento inicial, por isso a Playgrama explica como calcular o preço da grama sintética, explicando qual o tipo e tamanho ideal de gramado para seu campo e quanto isso custará. Confira agora mesmo!

4 thoughts on “Campo Society: TUDO que você precisa saber para construir o seu

  1. Eduardo says:

    Boa tarde,
    Olá, tenho interesse de alugar um terreno aqui na minha região para fazer um campo saciety, de Fut6, mais o terreno mede 30X27
    Esse tamanho dar para fazer o campo de Fut 6?
    Muito grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *