11 2604-5322 | 2601-5657

Como decorar área externa de casas e apartamentos

Área externa decorada com grama e plantas

A área externa de casas e apartamentos são, para muitos, um local feitos para relaxar e aproveitar alguns momentos do dia mais perto da natureza. Para isso, investir na decoração certa é essencial para criar o ambiente perfeito para você aproveitar ao máximo. Confira algumas dicas que preparamos de como decorar área externa de casas e apartamentos!

Móveis indispensáveis para decoração da área externa

A quantidade de móveis e até alguns deles irão depender diretamente do tamanho da sua externa. Entretanto, é importante salientar que embora você conte com uma área externa grande, o ideal é não poluir visualmente o lugar com muitos móveis. Confira dicas para áreas maiores e menores:

Áreas externas maiores

Para áreas maiores você pode investir em móveis como mesas e cadeiras, criando um espaço que possam ser feitas refeições ao ar livre, por exemplo. Além disso, para quem gosta de relaxar perto da natureza, uma ótima ideia são as espreguiçadeiras ou puffs.

Procure por móveis com cores mais neutras, que combinem com o ambiente mais natural da área externa. Além disso, procure por móveis resistentes à água e a umidade.

Áreas externas menores

Se nas áreas maiores nós temos de evitar poluir a decoração com muitos objetos, para áreas externas menores esse cuidado deve ser redobrado. Principalmente em áreas como varandas de apartamentos, por exemplo, o ideal é pensar em decorações mais minimalistas, que componham o espaço sem exageros.

Uma ideia é investir no piso, usando grama sintética na varanda de apartamento, por exemplo, deixando o local mais verde, sem ocupar espaço com vasos de plantas. Além disso, uma ótima ideia para decorar lugares pequenos sem ocupar espaço é usando jardins verticais.

Jardinagem para decorar a área externa

Uma coisa que não pode faltar na hora de pensar na decoração da área externa diz respeito a jardinagem. Independente de uma área grande ou pequena, esse é o ambiente perfeito para você contar com um contato mais próximo com a natureza. Para isso é importante você saber qual tipo de plantas é melhor para sua área externa.

Se você conta com uma área mais ensolarada, invista em plantas e flores que gostam da alta incidência solar, como os cactos, por exemplo. Essas plantas suculentas, além de adorarem o sol, não precisam de muita água para se desenvolver.

Além disso, caso você possua pouco tempo para cuidar do jardim na área externa, mas não quer abrir mão de contar com uma área verde, a grama sintética pode ser uma ótima aliada.

Grama sintética em área externa

Fonte: Pinterest

Deixe a área externa com a sua cara!

Assim como restante da casa, o segredo para decorar a área externa é investir em móveis, objetos e cores que agradem tanto esteticamente quanto na sua funcionalidade. Além disso, você pode pensar em decorações alternativas para o lugar, como uma decoração de jardim com pedras, por exemplo, combinando com outros elementos do lugar.

Agora que você já sabe mais ideias de como decorar a área externa, chegou a hora de colocar a mão na massa. Gostou das dicas da Playgrama? Comente com a gente como ficou a área externa da sua casa ou apartamento!50

Deixe uma Resposta.