Como decorar área externa de casas e apartamentos

Área externa decorada com grama e plantas

Transforme seu espaço ao ar livre no retiro perfeito com nossas dicas expertas! Descubra como decorar área externa, seja em casa ou apartamento, e criar um oásis urbano onde você pode desconectar-se e recarregar as energias. De mobiliário funcional a elementos decorativos encantadores, nossas sugestões estão aqui para inspirá-lo a tornar seu ambiente externo tão convidativo e estiloso quanto os interiores. Mergulhe em nosso guia para elevar sua área externa a um novo patamar de beleza e conforto!

Móveis indispensáveis para decoração da área externa

A harmonia é a chave para qualquer design de área externa, independentemente do tamanho. Se você tem um amplo espaço ao ar livre, resistir à tentação de superlotá-lo com móveis é essencial para manter a estética equilibrada e convidativa. Por outro lado, espaços menores exigem criatividade e escolhas inteligentes para maximizar o conforto sem sacrificar o estilo. Mergulhe nas nossas estratégias personalizadas que ajudarão você a mobiliar sua área externa com elegância e funcionalidade, seja ela um vasto terraço ou um aconchegante pátio.

Estamos aqui para ajudar você a fazer escolhas acertadas que transformarão seu espaço ao ar livre em seu santuário pessoal.

Áreas externas maiores

Para áreas maiores você pode investir em móveis como mesas e cadeiras, criando um espaço que possam ser feitas refeições ao ar livre, por exemplo. Além disso, para quem gosta de relaxar perto da natureza, uma ótima ideia são as espreguiçadeiras ou puffs.

Procure por móveis com cores mais neutras, que combinem com o ambiente mais natural da área externa. Além disso, procure por móveis resistentes à água e a umidade.

Áreas externas menores

Se nas áreas maiores nós temos de evitar poluir a decoração com muitos objetos, para áreas externas menores esse cuidado deve ser redobrado. Principalmente em áreas como varandas de apartamentos, por exemplo, o ideal é pensar em decorações mais minimalistas, que componham o espaço sem exageros.

Uma ideia é investir no piso, usando grama sintética na varanda de apartamento, por exemplo, deixando o local mais verde, sem ocupar espaço com vasos de plantas. Além disso, uma ótima ideia para decorar lugares pequenos sem ocupar espaço é usando jardins verticais.

Jardinagem para decorar a área externa

Uma coisa que não pode faltar na hora de pensar na decoração da área externa diz respeito a jardinagem. Independente de uma área grande ou pequena, esse é o ambiente perfeito para você contar com um contato mais próximo com a natureza. Para isso é importante você saber qual tipo de plantas é melhor para sua área externa.

Se você conta com uma área mais ensolarada, invista em plantas e flores que gostam da alta incidência solar, como os cactos, por exemplo. Essas plantas suculentas, além de adorarem o sol, não precisam de muita água para se desenvolver.

Além disso, caso você possua pouco tempo para cuidar do jardim na área externa, mas não quer abrir mão de contar com uma área verde, a grama sintética pode ser uma ótima aliada.

Grama sintética em área externa
Fonte: Pinterest

Deixe a área externa com a sua cara!

Assim como restante da casa, o segredo para decorar a área externa é investir em móveis, objetos e cores que agradem tanto esteticamente quanto na sua funcionalidade. Além disso, você pode pensar em decorações alternativas para o lugar, como uma decoração de jardim com pedras, por exemplo, combinando com outros elementos do lugar.

Agora que você já sabe mais ideias de como decorar a área externa, chegou a hora de colocar a mão na massa. Gostou das dicas da Playgrama? Comente com a gente como ficou a área externa da sua casa ou apartamento!50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *