Grama sintética para áreas de lazer: opções e recomendações

Grama sintética para áreas de lazer

A grama sintética é um elemento que consegue valorizar bastante qualquer espaço, fazendo com que se tenha muito mais vontade de estar nele.

Não é à toa que tanta gente tem o desejo de colocar grama sintética em suas áreas de lazer: dessa forma, cria-se um ambiente bem mais bonito, sem contar que sua manutenção e conservação são práticas.

Entretanto, é necessário certo cuidado quando se deseja colocar grama sintética para as áreas de lazer, até mesmo porque existem diversas opções.

Para você aprender qual é a grama sintética ideal para essas áreas e outras dicas, é só ler este artigo!

Em quais áreas se pode colocar a grama sintética?

A noção de áreas de lazer é ampla e as pessoas podem colocar a grama sintética, por exemplo, em seus jardins. Além de isso aumentar a beleza deles, será bastante agradável ficar ali no jardim, curtindo as flores e sobre uma manta de grama.

Outro local onde vale a pena colocar a grama sintética é no quintal. Desse modo, os animais e as crianças terão mais conforto quando quiserem brincar nessa área externa.

Os locais mais comuns onde as pessoas colocam grama sintética são as áreas de piscina e os campos de futebol, com a intenção de aumentar a beleza desses locais e permitir a prática esportiva, respectivamente.

Algumas opções para as áreas de lazer

Há um tipo de grama sintética perfeita para cada área, como será mostrado abaixo:

1. Para quintais e jardins

No caso dos jardins, não há problema em se colocar uma grama sintética de 12mm, já que a circulação de pessoas ali não é tão intensa. Para reforçar a ideia de raios solares, ela pode até ter uma tonalidade entre o verde e o amarelo.

Por outro lado, para os quintais, onde as crianças vão brincar mais, o recomendado é que essa grama sintética não tenha menos de 20mm.

2. Para área de piscina

No caso da área de piscina, a sua principal função será valorizar a beleza do local. Por isso, a indicação é que se escolha uma grama sintética que seja mais longa.

Isso vai fazer com que se tenha a ideia de uma grama natural e o seu visual tornará a piscina ainda mais atrativa. Porém, é preciso lembrar-se de que ela deve ter tratamento contra fungos.

3. Para campos de futebol

Quando se fala em campo de futebol, sabe-se que haverá muita circulação de pessoas, além de impactos por causa dos eventuais chutes.

Sendo assim, é indispensável que a grama sintética escolhida seja muito resistente, inclusive aos raios solares. No geral, o que se recomenda são as fibriladas, sendo preciso ficar atento ao fato de que ela deve ter 30mm.

Isso deixará o campo bonito, dará mais conforto aos jogadores e ainda evitará que se tenha grandes perdas de grama por causa de algum chute mais forte.

4. Para brinquedotecas

No caso da brinquedoteca ou dos playgrounds externos, o ideal é que a grama seja curta, mas que proporcione conforto. Para isso, a recomendação é a fibrilada que tenha 17mm.

Pesquisar sobre o lugar que oferece a grama sintética é fundamental

Um dos principais cuidados que as pessoas devem ter ao comprar grama sintética é pesquisar sobre o lugar que a vende.

É preciso verificar se ele tem um histórico positivo de trabalho ou se os clientes costumam reclamar muito sobre a grama sintética vendida. Vale a pena se informar também se ela oferece algum atendimento pós-venda.

Sabendo mais sobre a credibilidade da empresa de grama sintética é possível escolher com mais segurança e curtir muito mais esse revestimento.

Atenção à limpeza da grama sintética

Muitas pessoas se esquecem de que a grama sintética precisa ser higienizada periodicamente, pois isso vai eliminar qualquer sujeira que tenha caído sobre essa grama, além do pó.

O ideal é que se misture sabão neutro e água e que essa solução seja aplicada na grama sintética com a ajuda de uma vassoura macia. Depois, basta enxaguar.

Há quem prefira máquinas de pressão para lavar a grama sintética, mas é preciso ficar atento porque, se esta for menos resistente, poderá ser bastante prejudicada, até mesmo com a perda de alguns fios.

A sugestão para uma limpeza mais prática é usar a vassoura mesmo e simplesmente varrer essa grama sintética.

Tem alguma sugestão sobre grama sintética? Queremos saber! Deixe nos comentários! Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus contatos e ajudá-los a escolher a grama sintética perfeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *