Paisagismo em área externa: veja como acertar no projeto

Veja como fazer um lindo projeto de paisagismo em área externa e deixar sua casa ainda mais bonita!

Se o seu quintal ou jardim precisa de uma cara nova, um projeto de paisagismo em área externa pode ser a opção ideal para dar um ar moderno e um toque especial a essa parte da casa. Com a combinação certa de flores e folhas verdes, o resultado é sempre um ambiente que transmite paz e tranquilidade, ótimo para relaxar e curtir com a família.

Neste artigo, você vai poder conferir algumas dicas para montar seu projeto de paisagismo em área externa e acertar na escolha dos itens para que ele seja fácil de cuidar e muito bonito. Acompanhe!

Por que investir em um paisagismo em área externa?

A casa é sempre o lugar onde a família repõe as energias e estar confortável dentro dela é essencial. As plantas, por sua vez, têm ação calmante e ajudam a equilibrar a temperatura do ambiente, além de serem um recurso estético muito interessante para muitos cômodos.

No caso do paisagismo externo, a função das plantas é trazer um clima de tranquilidade, preenchendo espaços com cores, alegria e vida, proporcionando ao morador a sensação de estar sempre de férias ou descansando sempre que visitar a área externa de casa.

Como fazer um bom projeto de paisagismo?

Para ter sucesso no seu projeto de paisagismo em área externa, é importante ficar de olho em algumas dicas que vão deixar esse ambiente ainda mais bonito e com toques profissionais. Veja alguns pontos essenciais para se atentar a seguir.

Pense na funcionalidade do espaço

O paisagismo não tem somente a função de deixar o espaço bonito, mas também deve atender demandas dos moradores da casa. Se você e sua família apreciam se reunir no final de tarde na área externa para tomar uma bebida e conversar, por exemplo, podem fazer do projeto um local de convivência para curtir esse momento.

Antes de pensar, portanto, na beleza, veja como o paisagismo pode agregar na casa e ser aproveitado de maneira personalizada.

Defina pontos de iluminação

A iluminação vai fazer toda a diferença no seu projeto de paisagismo, para que toda a beleza do local seja destacada, afinal, uma boa iluminação dá é capaz de trazer para o espaço. Investir em focos de luz entre as plantas no chão, por exemplo, é uma maneira de trazer a atenção ao espaço e deixá-lo sempre bonito.

Escolha as plantas corretas

As espécies que você vai escolher para fazer seu projeto de paisagismo em área externa é muito importante para o resultado final, e também para a manutenção, já que as plantas devem ser fáceis de cuidar e serem compatíveis com a iluminação solar direta.

Alguns exemplos de espécies são Costela de Adão, Lírio de Paz, Samambaias, Dólar, Aspargos, entre outras, são ideais para esse tipo de projeto.

Outra ideia interessante é optar por plantas artificiais. Elas não exigem quase nenhuma manutenção e, atualmente, proporcionam um resultado visual tão bonito quanto as espécies naturais.

Coloque a mobília ideal

Para deixar o espaço funcional para a família, bons móveis não podem faltar. A dica para essa fase do seu projeto é investir em peças que tenham tratamento à prova d’água, no caso dos móveis, além de almofadas impermeáveis. 

Essa escolha vai ajudar a manter os itens bonitos por muito mais tempo e evitar a necessidade de ter que comprar outro em pouco tempo.

O paisagismo em área externa é capaz de transformar sua casa. Seguindo nossas dicas, você vai conseguir realizar um projeto lindo e que vai durar muito tempo no seu jardim. 

Falando em aspecto bonito e durável, investir em uma grama sintética de boa qualidade vai ajudar você a manter sua área sempre bonita e sem precisar fazer manutenção. Descubra aqui a melhor grama para o seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *