Conheça 4 plantas para vasos grandes!

plantas para vasos grandes

Seja em espaços pequenos ou grandes, as plantas são sempre bem vindas! Elas são ótimas para purificar o ar do ambiente, além de dar um “up” na decoração, tanto interna quanto externa. Porém, se você tem bastante espaço disponível e prefere plantas maiores e que chamam mais a atenção no ambiente, confira nossas dicas de plantas para vasos grandes!

1 – Cróton (Codiaeum variegatum)

Folhagens para vasos grandes
Fonte: Sanook

Esta é uma planta arbustiva que se destaca como ornamentação de ambientes por suas folhas diversas, diferentes no tamanho e no formato, mas principalmente porque ela é encontrada em várias cores: vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde e laranja.

Pode atingir de 2 a 3 metros de altura, ideais para ambientes externos por causa da luz, mas podem ficar tranquilamente em ambientes internos quando possuem boa luminosidade durante o dia. Por fim, a dica é: cuidado ao cultivá-las, pois sua seiva é tóxica!

Origem: Ásia
Família: Euphorbiaceae
Nomes populares: Cróton, Folha-imperial, Louro-variegado.

2 – Palmeira-Leque (Licuala grandis)

Plantas para vasos grandes
Fonte: Pinterest

A palmeira-leque destaca-se por suas folhas grandes e plissadas em um tom de verde brilhante. Seu ritmo de crescimento é lento, tornando-a ótima para ser cultivada em vasos grandes, contanto que esteja em um ambiente amplo e bem iluminado, longe da saída de ar dos ar-condicionados. É importante mantê-la afastada do frio, assim como remover suas folhas velhas e secas durante o verão.

Origem: Oceania, Vanuatu
Família: Arecaceae
Nomes Populares: Palmeira-leque, Licuala, Palmeira-licuala, Palmeira-licuala, Totuma, Licuala-grande, Palmeira-leque-japonês

3 – Yucca (Yucca elephantipes)

Plantas para vasos grandes
Fonte: Waitrose Garden

Podendo chegar até os 9 metros de altura, esta planta é conhecida principalmente por seu tronco rugoso e folhas verdes escuras, pontudas e com margens serrilhadas. Adapta-se muito bem a ambientes internos se forem cultivadas no mesmo local desde jovem.

Deve ser posicionada em lugares com boa luminosidade e ventilação. Quanto aos cuidados, é importante evitar o excesso de água, pois pode apodrecer as suas raízes.

Origem: América Central, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Honduras e México
Família: Agavaceae
Nomes Populares: Yucca Pé de Elefante, Yucca Gigantea ou Luca

4 – Lança de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Plantas para vasos grandes
Fonte: Tua Casa

Esta é uma planta super popular para a decoração de ambientes, podendo ser cultivada também em vasos pequenos. Suas folhas, em forma de lanças, possuem variações de tamanho e tons de verde. Possui uma boa resistência, não necessita de muita água e é perfeita para ambientes com ar condicionado. É muito querida entre os brasileiros por ser considerada como amuleto contra “mau-olhado” e inveja.

Origem: África, Angola
Família: Asparagaceae
Nomes Populares: Lança-de-são-jorge, Lança, Espada

Esperamos ter te ajudado a escolher a planta ideal para os seus vasos grandes! E se você pretende ter uma variedade maior de plantas de interiores, dá uma conferida no nosso post sobre Folhagens ornamentais para interiores: cuidados e dicas na hora da escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *