5 flores resistentes ao frio que você precisa conhecer!

Begônia é uma flor resistente ao sol

Ornamentar a casa com flores é sempre uma boa ideia! Isso porque elas trazem um toque especial para a decoração, agregando cores, beleza e até mesmo um aroma inebriante. Mas além de toda a beleza, as flores precisam de cuidado no cultivo. Por isso, se você mora em um lugar onde baixas temperaturas são frequentes, confira cinco flores que amam o inverno e são resistentes ao frio!

1 – Begônia

As begônias costumam se desenvolver melhor quando não estão expostas ao sol ou a chuva. Por isso, seu cultivo ideal é nos climas amenos. Sua rega deve ser feita com pouca água a cada quatro dias e diretamente na terra, mantendo-a em um lugar fresco e arejado. Além de tudo, elas são lindas e em diversas cores!

Begônia é um flor resistente ao frio
Fonte: Garden Greenhouse

2 – Azaléia

Lindas e muito coloridas, as azaléias são superfáceis de cuidar! Originária do Japão, a planta se adaptou muito bem ao Brasil e floresce o ano todo, inclusive no inverno. Elas gostam de lugares iluminados e podem ser levemente regadas todos os dias. Para manter a beleza e o cuidado, a dica é retirar as florzinhas que estiverem murchas.

Azaléia é um flor resistente ao frio
Fonte: Wikimedia

3 – Camélia

Tendo a Princesa Isabel conhecida como “a Princesa das Camélias”, já dá para perceber que essa flor é um charme só, não é mesmo? Encontradas em vermelho, rosa e branco, elas precisam de bastante sol. Quando bem cuidadas, podem se tornar um lindo e grande arbusto, exalando um aroma delicioso e chamando a atenção de quem passa.

A flor pode ser cultivada a meia sombra. Quanto às regas, principalmente nos dias frios, devem ser feitas através da observação quanto ao solo ressecado.

Camélia é um flor resistente ao frio
Fonte: Mulher Portuguesa

4 – Lavanda

Muito conhecida por ser o perfume de tantos cosméticos, a lavanda também pode perfumar e embelezar a sua casa. Além disso, ela floresce o ano todo, podendo estar em vasos ou no jardim. Gostam de bastante exposição ao sol e, enquanto ainda são mudas novas, devem ser regadas diariamente, mas com todo o cuidado para não encharcá-la. Após o seu crescimento, a rega pode ser feita a cada dois dias.

Lavanda é uma flor resistente ao frio
Fonte: Greenme

5 – Amor-perfeito

De tamanho reduzido, o amor-perfeito é uma flor bem diferente e muito bonita, podendo ser encontrada em diversas cores. A planta prefere os lugares de inverno ameno, pois não sobrevive às altas temperaturas. Vale observar que a flor é bastante sensível a falta de água e você deve sempre manter o solo úmido.

Amor-perfeito é uma flor resistente ao frio
Fonte: Ebay

Viu só? Agora você pode deixar o seu jardim todo florido e a casa decorada até mesmo nos períodos mais frios! Escolha a sua flor preferida e preste atenção nas dicas de cuidado para mantê-la saudável. E se você quer sua casa alegre por mais tempo, então confira também 3 Flores para ter um jardim florido o ano inteiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *