Paisagismo para chácaras: 6 dicas do que não pode faltar!

Paisagismo para chácaras

Seja para a agricultura ou para o lazer no final de semana, a chácara é uma ótima opção de moradia para quem gosta de estar perto da natureza, que só o campo pode oferecer. Por causa disso, não há nada melhor do que ter uma área externa bonita e bem estruturada com um toque bem criativo!

Mas, como fazer isso na sua chácara? Para ajudar você nesse assunto, separamos cinco dicas muito criativas que não podem faltar no paisagismo da sua chácara! Confira quais são abaixo:

1 – Construa lagos e cascatas

Quando você estiver pensando no projeto para a área externa da sua chácara, uma das coisas que não podem faltar é aquele cantinho com água! Perfeitos para ouvir o som da água e relaxar, um lago ou uma cascata traz uma grande personalidade para o ambiente.

Invista nesse cantinho com água para dar um clima mais tropical e moderno para a área. A outra dica é utilizar as próprias árvores e pedras da chácara para fazer o lago, dando um toque mais natural para o paisagismo da sua propriedade.

Paisagismo para chácaras
Fonte: Pinterest

2 – Pedras para deixar o ambiente mais bonito

Uma dica muito especial para quem tem uma chácara é pensar em design para destacar as pedras que fazem parte do lugar! Por outro lado, também é possível pensar em caminhos com pedras para trazer mais personalidade e valorização para o seu ambiente.

Paisagismo para chácaras
Fonte: Pinterest

3 – Grama sintética para manutenção mais barata

Para facilitar a lida do dia a dia da chácara, o uso de grama sintética pode ser uma boa pedida para quem deseja ter mais praticidade. Além de dar um toque mais vivo para o ambiente, elas não possuem um alto nível de manutenção Para as pessoas que possuem lugares muito grandes, a dica é usar a grama sintética nos arredores da casa, na área de circulação ou no parquinho das crianças.

Paisagismo para chácaras
[Imagem] Fonte:BMPlay

4 – Muitas árvores pelo lugar

Outra dica que não pode faltar no seu projeto de paisagismo para chácaras são as árvores de grande porte ou até mesmo as árvores frutíferas. Somente com elas é que a chácara fica com o tom único de natureza que o ambiente deve ter!

Geralmente, as chácaras já possuem grandes quantidades de árvores no seu espaço, mas a dica principal é investir em mesclar entre caminhos feitos de pedras e plantações de flores para deixar o ambiente mais bonito para o dia a dia!

Paisagismo para chácaras
Fonte: Pinterest

5 – Cantinho para curtir ao ar livre

Quando se tem uma chácara, é impossível não pensar em querer passar muito tempo ao ar livre. Por causa disso, ache um cantinho da sua propriedade para instalar um belo e aconchegante ambiente para tomar aquele chá da tarde ou mesmo para curtir o fim do dia.

Paisagismo para chácaras
Fonte: Pinterest

6 – Tenha uma entrada personalizada

Uma chácara merece uma bela estrutura de entrada, não é mesmo? E, por causa disso, você deve investir um pouco de tempo e criatividade para destacar a porta principal da sua propriedade!

Aposte em muros com pedras rústicas ou árvores de grande porte que fazem parte da flora local para delimitar o lugar. E lembre-se de fazer um pórtico e um portão para dar a característica própria da sua chácara logo de cara!

Paisagismo para chácaras
Fonte: Casamentos

Com essas dicas fica muito mais fácil valorizar o seu espaço, além de ficar muito mais bonito e aconchegante! Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua chácara, use sua criatividade e monte o ambiente externo perfeito para você! Bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *