Como decorar um jardim pequeno

como decorar um jardim pequeno

Ter uma jardim bonito costuma ser desejo das pessoas que amam estar rodeadas por verde! Um cantinho assim traz muitos benefícios, o ambiente fica muito charmoso, a natureza se mistura com o ambiente da residência além de ser ótimo para ter um ar mais limpo próximo de casa.

Porém, alguns casas carecem de um espaço maior para fazer uma linda estrutura de jardim. E foi pensando nesse fator que nós, da Playgrama, trouxemos cinco dicas de como decorar o seu jardim pequeno. Quer saber mais? Continue lendo!

1 – Invista nas plantas

O primeiro passo para um jardim bonito e colorido é a vegetação. Mas antes de sair investindo em flores e outros tipos de planta, faça uma análise para saber qual é o clima da sua região e se o local que você irá fazer o seu pequeno jardim terá acesso ao sol ou não.

Isso ajuda as plantas a estarem sempre mais bonitas e cheias de vida. Outro fator muito importante é investir tanto em plantas pequenas como as maiores, podendo ser plantadas em vasos, ou se preferir, diretamente na terra.

Confira mais as flores para jardim externo!

2 – Busque alternativas coloridas

Como é um espaço pequeno que você tem na sua casa, o interessante é buscar alternativas para que tudo fique mais interessante. Procure por vasos ou pedras diferentes. Aposte em tons coloridos: como o amarelo, laranja, roxo e vermelho, só não deixe de usar sua criatividade!

Da mesma forma como a decoração de vasos ou até mesmo móveis, que você pode tingir e trazer cores alegres ao jardim. Outra opção muito bacana para as decorações de pequenos jardins é a iluminação. Ela é super importante para que realce o ambiente no período da noite.

como decorar colorido  um jardim pequeno
Fonte: Quintal Di Casa

3 – Cuide da grama

A grama é uma parte indispensável no jardim, pois se ela for mal cuidada traz um aspecto mais desleixado para o ambiente. Mas, se está verdinha e bem cortada, ela realça o contato com a natureza!

Dependendo do local, algumas gramas não desenvolvem, por isso a nossa dica é investir em grama sintética já que não exige muito tempo de cuidados e manutenção. Vai dar muita vontade de colocar os pés descalços no chão!

Saiba mais sobre as vantagens da grama sintética!

4 – Use Decks

Os decks tem feito sucesso nas decorações de jardins, independente se for um ambiente grande ou pequeno. O material de madeira realça a beleza do local, e seu efeito é algo muito interessante. Essa pode ser uma ótima opção para quem deseja uma área verde com clima rústico e personalizado com a sua criatividade!

como decorar um jardim pequeno.
Fonte: Casa do Deck

5 – Utilize materiais reciclados

Para quem se interessa por objetos artesanais ou gosta de reaproveitar itens que vão para o lixo, utilizar itens reaproveitados para enfeitar o jardim pequeno é bem proveitoso. Utilize caixas, pneus e até garrafas para montar uma horta vertical! Seu ambiente vai ficar muito mais lindo e sustentável!

Confira mais 5 ideia de como reaproveitar pallets!

Viu como é fácil decorar um jardim? Ainda mais se ele for pequeno. Agora é só colocar essas dicas em práticas e curtir muito o seu jardim! Use a criatividade para seu cantinho todo personalizado para receber sua família e seus amigos. Tem mais sugestões na decoração de jardins pequenos? Deixe um comentário nos contando quais são!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *