Decoração de primavera: 4 dicas para fazer em sua casa!

Decoração de primavera

A estação mais colorida do ano já está batendo na porta, com promessa de um clima aconchegante e, claro, com muitas flores. Isso porque a primavera é aquela temporada que dá vontade de levar todo os objetos que lembram o período para casa, onde muitas vezes não se tem muito espaço. Para ajudar aqueles que desejam melhorar a características do lar com um pintada da época, já existe algumas possibilidades.

Desenvolvida com uma espécie de fibra de polietileno ou polipropileno, a grama artificial é um tapete que possui até três bases, o que o deixa mais resistente, ao ser utilizado até mesmo na decoração do lar.

Para facilitar a sua aplicação no ambiente, destacamos quatro maneiras sobre como promover um cômodo mais estiloso com grama sintética, sem deixar o conforto de lado. Confira!

Grama sintética no apartamento? Sim, é possível!

Como a primavera é famosa por ser a estação das flores, é ideal que a mudança do ambiente traga mais cores e vida, e a grama sintética pode dar uma forcinha. Afinal,  sua aparência lembra uma grama de verdade, o que também traz mais consistência ao piso, como no caso da sala de estar.

Isso porque os fios sintéticos do material não agridem a saúde e são reconhecidos por formarem uma espécie de revestimento, que deixa o espaço mais quentinho e afasta o excesso de umidade.

Plantas também são bem-vindas na decoração de primavera

Além de decorar o lar, as plantas ajudam a purificar o ambiente, melhorando também a respiração, principalmente em casas e apartamentos construídos em grandes cidades e metrópoles. Seus cheiros e texturas dão mais personalidade à casa.

Há uma extensa variedade de espécies, tanto grandes quanto pequenas, como girassóis e suculentas, dá para espalhá-las em cômodos como aquela janela vazia e em mesas da sala de estar (quem tiver) ou cozinha.

Peças decorativas com a cara de estação

Almofadas estampadas com imagens de flores, ramos e tons que variam de cores e texturas, por exemplo, são responsáveis por darem mais vida e autenticidade ao ambiente, o que também remete ao clima de primavera.

Vale apostar em formatos quadrados e redondos, mesmo que poucas unidades já sejam capazes de propor uma boa mudança. No geral, dá para colocá-las na sala de estar e no quarto. Isso pode variar conforme a quantidade e os planos do morador.

Jardim sintético horizontal na decoração de primavera

Os tons das paredes podem dizer muito sobre o morador, além de aumentar ou reduzir o tamanho da casa. Se você é fã do verde e da natureza, a grama sintética também pode ajudá-lo neste quesito.

Sabe aquela parede abandonada da sala ou do corredor que ninguém quase repara? Dá para repaginar com o apoio do material artificial. Basta medir a extensão do local, aplicando a grama com a ajuda de colas específicas, sendo que estas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção.

Para deixar o ambiente mais sofisticado ainda, pendurar um quadro que você estava esperando a ocasião para colocá-lo é uma boa idéia!

Agora não vai faltar inspiração para decorar a sua casa, não é mesmo? Para mais detalhes, faça o seu orçamento com a Playgrama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *