Piso para quarto infantil: dicas de qual escolher!

quarto infantil com piso de eva

Ao pensar no piso para o quarto do seu filho, tão importante quanto planejar formas de deixá-lo bonito e aconchegante, é considerar opções que garantam segurança e durabilidade.

São muitas as opções de revestimento e toda essa variedade pode dificultar a hora de encontrar um material acessível e de qualidade. Mas não se preocupe com isso, pois nesse post você confere dicas de pisos que deixarão o cantinho do seu filhote lindo, confortável e incrivelmente seguro!

Confira dicas de decoração para quarto infantil!

Piso com grama sintética

Essa é uma ótima opção para quem tem crianças um pouco mais velhas e quer escolher um piso seguro, confortável e que precise de pouca manutenção. A grama sintética absorve impactos, não é abrasiva (ou seja, não machuca nem queima a pele) e é antiderrapante.

Além disso, é macia, confortável ao toque e apresenta aspecto verdinho durante todo o ano, independente da quantidade de luz que entra no cômodo! É um material que traz segurança na hora das brincadeiras e também deixa o ambiente com um aspecto diferenciado, com um visual que lembra a grama natural (mas sem terra nem areia).

tapete de grama artificial para quarto de criança Fonte: Pinterest

Além de ser muito segura e confortável para os pequenos, a grama artificial também é vantajosa para os pais, pois possui manutenção prática e limpeza fácil. Isso porque, para ele ter vida longa, basta higienizar corretamente, usando apenas água, sabão neutro e um pano seco – viu como é realmente prático?

Você pode aplicar a grama sintética:

  • Em todo o piso: deixando o quarto com um visual superpersonalizado;
  • Espaços específicos: dispondo tapetes de grama artificial em alguns pontos estratégico.

Assim o quarto vira pura diversão e estilo, e o seu pequeno ainda pode contar com aquela sensação de pisar na grama mesmo dentro de casa!

quarto infantil com tapete de grama artificial Fonte: Pinterest

Piso de E.V.A.

Já para quem tem filhos menores, que estão engatinhando pelo lar e desbravando o mundinho que é o quarto deles, o melhor é optar por outro tipo de material: as placas de E.V.A..

As placas absorvem impacto e som, são atóxicas (não causam reações alérgicas) e antiderrapantes, não são abrasivas, são isolantes térmicos e ainda possuem acabamento em diversas cores, o que ajuda a dar um ar alegre ao ambiente!

Outro ponto importante desse material é a sua limpeza, que pode ser feita com um pano úmido ou com água e sabão. Devido a todas essas características, o piso de E.V.A. para quarto infantil é uma das opções mais indicadas, justamente por apresentar tantas vantagens e ainda assim ter um custo-benefício mais em conta quando comparado a outros materiais.

tapete de eva em quarto de criança Fonte: Pinterest

Especialmente para aquelas crianças que estão aprendendo a engatinhar, contar com pelo menos um tapete de E.V.A. em um local do quarto ajuda a garantir a segurança. Além disso, o local também serve como um ótimo espaço para brincadeiras e desenvolvimento das capacidades motoras do bebê.

Saiba como escolher o piso para outros locais do seu lar!

Agora não restam dúvidas: você, com certeza, já sabe qual o piso ideal para um quarto infantil! Tudo isso aliando beleza, praticidade e segurança para os pequenos. Seja com a grama artificial ou com as placas de E.V.A., o cantinho dos seu filhotes ficará ainda mais especial e aconchegante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *