8 plantas para jardim resistentes ao sol

Plantas resistentes ao sol

Ornamentar o jardim com plantas é uma ótima escolha para quem quer deixar o ambiente bonito e natural. Mas o cuidado com as plantas é a parte mais difícil, já que a maioria das pessoas não tem muito tempo para dedicar a esta tarefa. Pensando nisso, separamos oito plantas para jardim resistentes ao sol, para que você escolha as espécies certas e garanta a saúde delas sem precisar se preocupar tanto. Confira!

1 – Cacto

Os cactos são bastante conhecidos e fáceis de encontrar, sendo vendidos em diversas espécies e tamanhos. Eles são perfeitos para áreas externas, porque não precisam de muita água – as regas são a cada sete dias – e resistem a longos períodos de sol direto.

Flores resistentes ao sol
Fonte: Revista casa e jardim

2 – Hera

Bastante encontrada em muros e cercas vivas, assim como trepadeiras ou plantas pendentes. A Hera cresce saudável em sol pleno e locais com meia sombra também atendem suas necessidades. Essa planta prefere climas amenos ou frios.

Fonte: Pixabay

3 – Evônimo

Com folhagem bicolor muito bonita, o evônimo é de origem japonesa e pode ficar o tempo todo no sol sem prejudicar a saúde da planta. Pode atingir até três metros e também resiste muito bem a temperaturas mais baixas.

Plantas resistentes ao sol
Fonte: Shop Harros

4 – Agave

Podendo chegar até dois metros de altura, a agave tem folhas bastante longas com espinhos nas margens e uma ponta característica. Se desenvolve bem no sol, mas é importante ter cuidado ao local em que vai ser cultivada, devido ao risco de ferimentos.

Plantas resistentes ao sol
Fonte: Mercado Livre

5 – Babosa

A babosa é bastante conhecida pelo uso medicinal e por ser fácil de encontrar. É da família das suculentas e suas folhas são em forma de lanças, com espinhos maciços. Tolera tanto o sol quanto invernos rigorosos, se adaptando bem a qualquer época.

Plantas resistentes ao sol
Fonte: Jardim das ideias

6 – Buxinho

O buxinho é um arbusto que adiciona um detalhe delicado ao jardim. Ele cresce de forma lenta, mas pode atingir até cinco metros de altura, podendo ser podado da altura que você quiser e até mesmo cultivado em vasos.

plantas resistentes ao sol
Fonte: Jardim das Ideias

7 – Cica

A cica também é um arbusto para jardins, mas com um formato diferente do tradicional que estamos acostumados. Ela não tem problemas em ficar no sol e é formada por uma coroa de folhas recurvadas e pode ter porte de até quatro metros.

Plantas resistentes ao sol
Fonte: Decora Interi

8 – Espada de São Jorge

De origem africana, atinge até 90 centímetros de altura. Suas folhas são muito bonitas e resistentes ao sol, dando um toque especial ao jardim ou até mesmo decorando os ambientes sozinha. Além disso, acredita-se popularmente que a Espada de São Jorge é como um amuleto contra inveja e sentimentos ruins.

Plantas resistentes ao sol
Fonte: Pinterest

Viu só como dá para cultivar um jardim muito bonito, sem ter que se preocupar tanto assim? Agora é só escolher as plantas resistentes ao sol que você mais gostou e pesquisar sobre os cuidados que ela necessita. Bom cultivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *