5 ideias de jardins incríveis para residências rústicas

Hoje em dia muitas pessoas estão procurando por dicas para fazer jardins com ares mais campestres para acompanhar a arquitetura de residências rústicas. Para estabelecer tal atmosfera mais bucólica e rural, é recomendável utilizar matérias-primas locais a fim de conseguir um efeito mais natural, dispensando acabamentos como a pintura.

Se esse é o seu caso, invista em madeira maciça, paredes em pedras ou tijolos, tons terrosos e tecidos artesanais para criar um jardim com ar campestre. Para ajudar você nessa missão, selecionamos cinco ideias de jardins incríveis para residências rústicas. Vem com a gente!

1. Invista em uma área de circulação com pedras ou tábuas de madeira

Se o seu jardim contar com uma boa área de circulação, uma maneira bem bonita e rústica de formar esse caminho é com pedras. Caso prefira, pode colocar algumas tábuas de madeira para formar o caminho de acordo com o passo humano. Igualmente lindo!

Fonte: Uol

2. Coloque um deck de madeira para valorizar o ambiente

Um deck de madeira vai ficar muito bem com a ambientação da sua residência rústica. A beleza do material natural valoriza e dá mais vida para o jardim, além de proporcionar conforto térmico a quem caminhar sobre o deck de madeira.

Fonte: Pinterest

3. Construa uma armação de madeira e plante algumas flores no topo

Para ganhar um espaço de sombra para descansar no seu jardim, a dica é fazer uma espécie de armação em madeira e plantar algumas flores em seu topo. Também chamado de pergolado, isso vai possibilitar que as flores cresçam e se espalhem sozinhas de acordo com a própria armação de madeira, proporcionando uma confortável sombra fresca. Complemente a decoração com uma mesa e cadeiras de madeira.

Fonte: YouTube

4. Inclua uma fonte de água natural ou artificial no jardim

O seu jardim rústico vai ficar muito mais valorizado com a inclusão de uma fonte de água natural ou artificial, como uma cascata ou chafariz. A outra dica é utilizar as próprias árvores e pedras da residência para fazer o lago, dando um toque mais natural para o paisagismo da sua propriedade. E quem sabe você não se anima em complementar o belo cenário com um pequeno lago e alguns peixes? Se tiver crianças em casa, elas irão adorar!

Fonte: Pinterest

5. Construa um jardim vertical

Você pode incrementar o visual da sua residência rústica com um jardim incrível sem gastar muito. Basta usar a sua criatividade! Uma dica é construir um jardim vertical feito com pallet e caixotes de madeira e depois colocar vasinhos com plantas suculentas, como cacto, rosa de pedra e planta fantasma.

Fonte: Pinterest

O mais legal desse tipo de jardinagem é que tudo pode ser feito das mais variadas maneiras, ou seja, existem modelos para todos os gostos e bolsos. Com essas dicas vai ficar muito mais fácil valorizar o seu jardim rústico, além de ficar muito mais bonito e aconchegante!

Agora que você já conheceu as cinco ideias de jardins incríveis para residências rústicas, é só colocar em prática! Na Playgrama, você encontra todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração de jardins. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *