Grama Sintética Residencial: Ideal Para Condomínios

Grama sintética residencial

A grama sintética residencial vem ganhando espaço em áreas de lazer, parquinhos e campos esportivos. O baixo custo com manutenção e a aparência sempre vivida fazem dela a melhor opção para condomínios. Ideal tanto para o ambiente externo quanto interno, suas vantagens superam – e muito! – as de um gramado natural. Saiba mais sobre o uso da grama sintética residencial em condomínios:

Por que usar grama sintética em condomínios?

  • Não precisa de manutenção:

Áreas de lazer e parquinhos são cada vez mais comuns em condomínios. Essenciais para o bem-estar dos moradores, esses espaços podem, entretanto, causar dores de cabeça aos administradores do condomínio. Isso tudo devido a um único fator: manutenção.

Um gramado natural exige uma quantia muito grande de água para que se mantenha bonito, principalmente no verão. Além disso, é necessário que se corte e adube a grama periodicamente, o que também gera custos. Quando se opta pela grama sintética, todos esses gastos e preocupações com manutenção são eliminados.

  • Mais segurança:

É super comum que as crianças do condomínio passem grande parte do dia correndo e brincando nessas áreas de lazer. E, eventualmente, elas podem resbalar e cair. Felizmente, com a grama sintética a brincadeira dos pequenos fica mais segura: além de ter proteção antiderrapante, também ajuda a amortecedor impactos, evitando acidentes sérios.

  • Muito mais higiênica:

Um gramado natural nem sempre é lá muito higiênico. Dias úmidos e chuvosos, por exemplo, tornam esse espaço totalmente desagradável, principalmente pela sujeira que, inevitavelmente, acaba se espalhando por todo o edifício.

A grama sintética não retém água e nem sujeira, por isso que com ela dá para andar tranquilamente no gramado em dias chuvosos sem medo de se sujar – ou resvalar.

Além disso, conta também com uma camada protetora que impede a proliferação de fungos e bactérias, o que a torna ainda mais higiênica.

Em quais espaços posso usar grama sintética?

A grama sintética pode ser utilizada em diversos espaços do condomínio. Além do seu uso no jardim e quadras esportivas, ela é perfeita para ser usada como piso de playground, amortecendo quedas e tornando a brincadeira das crianças mais segura.

Grama sintética para condomínio

Seu uso também é ideal como piso para piscina e academia, que além de ser uma ideia criativa, é também mais higiênica e segura. Outra dica é substituir o carpete do elevador pelo tapete de grama sintética, que não retém sujeiras ou umidade, ideal para um espaço que conta com grande fluxo de pessoas.

1 thoughts on “Grama Sintética Residencial: Ideal Para Condomínios

  1. Alegre Gran Condominium says:

    Bom dia

    Preciso de um orçamento para substituição da grama sintética do play ground do condomínio. Conseguimos marcar uma visita para verificarem nosso espaço?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *