Decoração com grama artificial no casamento

Decoração com grama artificial

A grama sintética decorativa, além de ser econômica e durável, também apresenta grande diversidade de uso e pode ser aplicada em várias situações e festas. Uma das práticas que está virando moda entre os noivos é elaborar uma decoração com grama artificial em seus casamentos de várias formas. Confira algumas inspirações para você deixar seu casamento mais charmoso e prático com esse material.

Vantagens da decoração com grama sintética

Ao contrário da grama natural, a artificial não precisa de muitos cuidados de manutenção (como poda e irrigação, por exemplo), por isso, ela deixa a decoração do casamento mais prática, fácil e ágil. Além disso, a grama sintética mantém sua coloração verde e bonita independente da variação de temperatura e da estação do ano, e tem tamanho parelho e simétrico, dando um visual ainda mais bonito – e com o aspecto da grama natural.

Grama artificial em diferentes tipos de casamento

Dependendo de qual for a sua ideia para o casamento, a grama sintética pode ser usada de formas distintas – tudo vai depender da decoração com um todo e do ambiente, além do estilo dos noivos. Por isso, esse tipo de grama pode ser aplicada em detalhes da decoração ou até mesmo um dos elementos predominantes da cerimônia.

Casamento ao ar livre: Nesse tipo de casamento, geralmente realizado em um jardim ou campo, o visual bucólico e o estilo natural são predominantes. A grama sintética garante a sensação de natureza e campo e ainda tem todas as vantagens já citadas.

Decoração com grama artificial

A grama artificial pode ser usada, portanto, como o piso da cerimônia, na decoração através de pequenas topiarias ou até mesmo através de um muro inglês com grama sintética.

Decoração com grama artificial

Casamento em ambiente fechado: Já em ambientes fechados, como salões, a grama artificial tende a ocupar um espaço mais discreto e ser usada em detalhes. Ela pode ser usada como o tapete de entrada dos noivos (que fica ainda mais charmoso quando coberto com pétalas de rosas), em enfeites nas mesas e também nas topiarias para enfeitar o ambiente – inclusive utilizando a grama artificial colorida.

Decoração com grama artificial

Decoração com grama artificial

As possibilidades são muitas, basta unir a sua criatividade com a grama sintética decorativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *