Grama artificial para decoração de mesa

Como fazer uma bandeja de grama sintética

A grama sintética é muito conhecida pelo seu uso para substituir a grama natural em campos esportivos, como em estádios de futebol, baseball e campos de golfe. Desde 1965 esse tipo de grama artificial ficou conhecido como uma alternativa para estádios cobertos que não recebiam luz solar e não contavam com a possibilidade de se cultivar um gramado natural.

Atualmente o uso da grama artificial não se limita somente aos estádios, e virou tendência para diversos tipos de decoração tanto para sua casa no dia a dia, quanto para festas e eventos. Confira diversas dicas do uso da grama artificial para decoração de mesas!

Grama artificial em mesas de festas infantis

Festas infantis geralmente contam com um tema específico, e temas como esportes são muito comuns entre a criançada. Além da decoração geral do evento, a mesa principal do aniversário sempre conta com um atrativo diferencial. Uma ótima ideia para essa mesa é usar a grama sintética como uma espécie de toalha de mesa, fazendo desenhos com um spray branco, imitando as linhas de um campo de futebol, por exemplo.

Outra ideia na hora de organizar uma festa infantil é pensar fora da caixa, por exemplo, usar a grama como decoração na mesa dos convidados, substituindo panos e toalhas de mesa, criando um diferencial para a festa e deixando a decoração ainda mais completa.

Grama sintética em mesas de restaurantes

O uso da grama artificial para decoração de restaurantes tem se popularizado cada vez mais. Com um custo benefício muito maior que o uso do gramado natural, ela já tem se tornado presente em partes externas e até em paredes de dos estabelecimentos.

Além disso, o uso desse gramado alternativo também tem sido ótimo para decoração das mesas de certos restaurantes, criando uma ambientação mais natural e, por vezes, criando a ideia de um piquenique moderno.

Mesas com grama sintética para sua casa

Decorações envolvendo jardinagem tem tomado conta das áreas de convivência de muitas casas. Não somente um jardim na parte externa, mas na parte interna de residências que não contam com uma área aberta.

Para locais fechados é muito difícil contar com um gramado natural, por isso os jardins artificiais são uma ótima opção para se ter dentro de um apartamento, por exemplo. Uma ideia que tem ganhado espaço é o jardim de suculentas no canto da sala de estar, em uma mesa coberta por grama artificial, criando uma ambiente muito natural e agradável.

Além das plantas suculentas, a mesa coberta com gramado artificial pode combinar com diversas plantas diferentes para ambientes fechados, deixando sua casa cada vez mais com sua cara!

E qual grama sintética comprar?

Ideal por sua versatilidade, a grama sintética 12mm pode ser usada em praticamente qualquer aplicação. Sua facilidade de aplicação e manutenção fazem com que esse tipo de grama artificial seja o ideal para compor decorações.

Como começar decorar suas mesas com gramado artificial

Agora que você já sabe algumas formas de inovar na decoração das suas mesas, chegou a hora de começar a pensar em como fazer isso. Nosso blog conta com diversas ideias de decoração com grama sintética perfeitas para sua casa. Você pode combinar diversas maneiras de decoração que façam parte do ambiente que deseja criar.

As mesas cobertas por grama sintética são caracterizadas por fazerem parte de uma decoração moderna e inovadora. Tanto em festas, quanto em restaurantes ou na sala de estar, elas chamam atenção pelo seu diferencial e por causar uma sensação de naturalidade de uma forma sutil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *