Grama Sintética Colorida para Parquinho Infantil

parquinho infantil com grama sintetica

Os playgrounds são áreas de recreação, geralmente, ao ar livre, que incentivam o convívio da criança com a natureza e com outros amigos através de brinquedos e elementos interativos. Hoje em dia, a maioria dos condomínios residenciais, assim como algumas casas, possuem área de lazer infantil. Esse, aliás, é um dos requisitos para muitos pais ao trocar de imóvel. A preocupação em proporcionar um espaço de diversão para a criançada é cada vez maior, pois enquanto eles brincam, os pais descansam e têm a garantia de que seus filhos estão se divertindo em segurança.

Uma das principais características dos parquinhos infantis são as cores. Sempre muito alegres e chamativas, elas enchem os olhos de qualquer um que passa. Além dos brinquedos, é possível colorir o piso com grama sintética colorida. Além de deixar o parquinho mais bonito e cheio de vida, a grama em cores diferenciadas também serve para demarcar espaços.

Nas fotos acima, o próprio campinho de futebol está inserido no playground. O ambiente é todo integrado, e as delimitações são feitas apenas com a mudança de cores da grama sintética. Muito interessante, não é mesmo? Veja como esses playgrounds ficam muito mais bonitos ao explorar cores como o azul, o vermelho e o branco no piso sintético.

Quando o assunto é criança, não há limites para a criatividade. Além do campinho de futebol, você pode desenhar uma amarelinha (sapata) com pedaços de grama sintética colorida. Fazer caminhos, simulando estradas, também é muito divertido para quem gosta de brincar de carrinho. Aqui, foram usadas grama sintética vermelha e grama sintética branca para fazer as estradinhas e, no campinho, a tradicional cor verde.

Os playgrounds normalmente têm piso de grama sintética, por esse ser um material altamente amigável às crianças. O gramado artificial é extremamente macio ao toque, além de não queimar e nem machucar a pele se um contato mais abrupto acontecer. Para andar de pés descalços no playground, o gramado sintético é uma maravilha, já que esse piso se mantem em temperatura agradável sempre.

Uma grande vantagem é que a grama sintética não sofre com exposições a chuva e sol intenso, situações corriqueiras a playgrounds ao ar livre. Para os pais, uma preocupação comum é a sujeira que as crianças fazem ao brincar na rua. Entretanto, a grama sintética, que não usa terra nem acumula barro, é um piso altamente higiênico e fácil de limpar, se for necessário.

3 thoughts on “Grama Sintética Colorida para Parquinho Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *