Decoração de inverno: dicas para fazer a sua!

Decoração de inverno

Quando chega o inverno, aumenta a vontade de ficar em casa… principalmente se o ambiente é aconchegante, propício para realizar refeições demoradas e assistir a filmes esparramado no sofá.

Por isso,saiba que a decoração de inverno é a maior aliada para criar espaços confortáveis e “quentinhos” na sua casa. Ela deixa os dias frios muito mais gostosos e proveitosos.

Sendo assim, vem ver algumas dicas que selecionamos para deixar sua casa mais aconchegante e a cara da estação que se aproxima!

1 – Aposte nos tapetes

No inverno,  o piso frio e liso que é ótimo no verão se torna desconfortável, né? Já os tapetes, que ficam meio esquecidos nos dias quentes, são grandes aliados da decoração de inverno.

Além de oferecer uma superfície fofa e quentinha para você pisar quando está de pés descalços, eles ainda ajudam a complementar e “aquecer” a estética do ambiente.

Os melhores tapetes para o inverno são justamente os modelos felpudos e escuros, que dão a sensação de serem mais pesados. Mas existe muita versatilidade em estilos de tapetes, então você pode encontrar aqueles que mais combinam com você e a sua casa.

2 – Use mantas e almofadas

Quem não gosta de se aninhar no sofá enrolado em uma manta quentinha e confortável? Pois é, as mantas de lã, algodão, tricô ou crochê são mesmo a cara do inverno!

É legal apostar nesses itens porque, além de aquecer, as mantas dão textura e mais estilo à decoração. O único cuidado que você precisa ter é para escolher cores e estampas que não briguem com outros elementos do cômodo.

Já as almofadas servem para complementar a decoração, preenchendo espaços vazios e trazendo ainda mais cor ao cômodo.

3 – Invista em cores quentes

Aproveitando a dica anterior, aqui vai mais uma sugestão para o inverno: dê preferência para as cores fortes e quentes nas mantas e almofadas. Isso vale também para quadros e outros itens de decoração.

Por exemplo, vermelho, marrom, vinho e tons terrosos em geral vão muito bem com o clima friozinho. Essas cores deixam a sensação de que o ambiente está mais aquecido.

Então, só cuide para não sobrecarregar a casa com esses tons, porque pode acabar diminuindo a luminosidade. A dica é tentar mesclar com cores mais claras.

4 – Prefira iluminação amarela

A iluminação é um detalhe que passa despercebido para muita gente. Porém, faz toda a diferença no aconchego e no “calor” do ambiente!

Ou seja, se você quer um lugar de descanso e relaxamento, não pense duas vezes: aposte nas lâmpadas do tipo branco quente, que emitem iluminação amarelada. Elas são a opção ideal para compor uma decoração de inverno.

Já as lâmpadas do tipo branco frio e branco neutro são recomendadas para o verão e para ambientes que exigem mais atenção, como o escritório e a cozinha.

5 – Monte um jardim de inverno

Os jardins de inverno são ótimos para manter contato com a natureza mesmo naqueles dias mais frios e chuvosos. Geralmente, eles ficam instalados em pequenas varandas ou embaixo de escadas. Ou seja, ocupam espaços ociosos e dando um charme extra à decoração.

Além disso, o bom é que não é muito difícil de fazer nem de cuidar! Veja aqui no blog da Playgrama como montar um jardim de inverno na sala e dicas para decorar um jardim de inverno.

Esse conteúdo te ajudou? Deixe nos comentários a sua opinião! Até mais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *