Jardim na frente de casa: confira dicas para montar o seu!

Na imagem, casa moderna com jardim de flores e grama sintética em sua frente.

Uma área verde traz vida e um toque de natureza para qualquer lugar. Mesmo no meio da cidade, deixa um clima muito legal e é por isso que montar um jardim na frente de casa está em alta. A decoração externa também é importante para a sua casa e, independentemente do espaço disponível, os jardins podem ficar lindos se você usar as referências certas.

Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para você montar um jardim na frente de casa e deixar sua casa ainda mais bonita. Confira!

Primeiros passos

Primeiramente, defina se você vai dedicar um pequeno ou grande espaço para o jardim e se vai ficar do lado de dentro ou de fora do portão. Sabendo quanto espaço você tem disponível, já pode pensar no tipo e tamanho de plantas que vai utilizar. É legal, também, definir se você quer adicionar decorações como pedras, uma iluminação diferente ou outros materiais no seu jardim. A partir dessas definições, escolha o tipo de jardim que você vai querer:

Casa moderna com paredes em tom pastel e quintal com grama sintético e pedras decorativas em sua frente
Fonte: Pinterest

Jardim com flores

Uma cara romântica e um toque de cor é o que o jardim com flores vai trazer. Lembre-se que você precisa gostar de cuidar das plantas, já que é necessário que você as molhe regularmente. A dica é tratar o solo antes de plantar, para garantir que as flores não vão acabar morrendo logo.

Colagem com duas imagens. Na esquerda, imagem mostrando parede de casa com jardim florido. Na direita, muro baixo com jardim de flores em sua frente.
Fonte: Pinterest

Plantas e folhagens

Um jardim com plantas e folhagens deixa a entrada da casa diferenciada. Para este tipo de jardim a dica é: contrate um profissional paisagista ou leve fotos de referências na floricultura para que te ajudem a escolher as mudas das plantas corretas! Lembre-se de levar em consideração o tamanho que as plantas vão ficar e o cuidado que elas precisam.

Imagem mostrando jardim de casa com grama sintética e folhagens
Fonte: Pinterest

Grama sintética

Além de ficar muito bonito, uma grande vantagem dos jardins com grama sintética é que eles sempre ganham no quesito praticidade, já que não é necessário regar ou aparar a grama. Você pode, ainda, mesclar o gramado sintético com outras plantas e flores, conforme o seu gosto. Vale, também, pedir ajuda a um paisagista para fazer essa combinação! Com certeza vai ficar muito legal.

Imagem mostrando casa com jardim de grama sintética e pedras decorativas
Fonte: Pinterest

Você também vai gostar de Ideias para jardim decorado com grama sintética

Agora que você já recebeu as melhores dicas para montar um jardim na frente de casa, é só colocar em prática. Na Playgrama você encontra todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração de jardins. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *